Aos seis anos de idade, pianista Melina Marin apresenta-se no HCB

Brasília (DF), 27/12/2024 - Melina Marin, pianista prodígio, fez um concerto nesta manhã (27.12.2024) no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB). A programação cultural de fim de ano do HCB chegou ao fim nesta sexta-feira com uma apresentação musical de 2 pianistas de Goiânia (GO) em recital para as crianças do ambulatório que aguardam suas consultas, exames e tratamentos. A criança prodígio, pianista Melina Marin, de seis anos, e seu pai, Everton Marin, tocaram várias canções no hall central do HCB, encantando crianças e acompanhantes. 

A habilidade de Melina chamou a atenção – várias pessoas aproximaram-se para ouvi-la tocar músicas como “Bundle of Joy”, tema do filme Divertida Mente. “Tocar piano é fácil, é como brincar”, garante. Ao lado do pai, ela apresentou o clássico natalino “Noite Feliz”. O concerto de pai e filha encerrou a programação de fim de ano do Hospital da Criança de Brasília. Ao longo do mês, o público do HCB acompanhou apresentações de corais natalinos, visitas do Papai Noel e uma ação especial organizada pela Polícia Rodoviária Federal. Na quinta-feira (26/12/2024), o Hospital recebeu o grupo Vale a Vila – formado por crianças, adolescentes e adultos do Vale do Amanhecer e da Vila Planalto –, que encenou a peça “E o rei nasceu”.

Melina Zardini Marin, pianista prodígio
Em destaque, a pequena prodígio Melina Zardini Marin, que com apenas 6 anos de idade já é uma pianista premiada. Ela iniciou seus estudos de piano com apenas 1 ano, tendo seu pai como professor, o pianista Everton Marin. Aos 4 anos de vida, ela ganhou o prêmio de primeiro lugar no Concurso Souza Lima, em São Paulo. Aos 5 anos, recebeu novamente o prêmio de primeiro lugar e também de destaque de todo o Concurso Souza Lima. Hoje, aos seis anos de idade, Melina apresenta-se em grandes teatros de Goiânia. Em 2025, a Melina fará sua primeira apresentação com solista da Orquestra Sinfônica Jovem do estado de Goiás.

Everton Santana Marin, pai de Melina Zardini Marin
O recital de hoje contou também com a participação de seu pai, Everton Santana Marin. Músico bastante experiente, com um currículo extenso, é um pianista premiado em concursos no Brasil e alguns concursos internacionais, como no Marrocos e França. Everton é formado em música pela Universidade Federal de Goiás e mestre em piano performance pela University of Wyoming, nos Estados Unidos. Um músico completo, Everton é compositor, arranjador, professor de piano e produtor executivo. Sua trajetória na música é bastante extensa. Em destaque, está seu primeiro álbum solo com peças para piano, todas de sua autoria. O álbum foi lançado em 2021 e vem sendo elogiado por músicos exigentes. Hoje, além de clássicos de Beethoven e Haydn, ele nos mostrou um pouco das obras de sua autoria também.