Presidente do TJSE recebe homenagem da OAB

O presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, recebeu uma homenagem da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe (OAB/SE), na última sexta-feira, 20/09. A visita de cortesia de dirigenes da OAB Sergipe contou ainda com a presença do presidente da OAB nacional, Beto Simonetti.

Durante o encontro, os representantes da OAB agradeceram a regulamentação da advocacia dativa não só ao presidente do TJSE, como também aos membros do colegiado, representados na ocasião por dois ex-presidentes do Tribunal, os desembargadores Roberto Porto e Cezário Siqueira Neto.

“Antes de ser magistrado, fui advogado e sempre tive uma boa relação com a OAB. Principalmente agora na gestão, foram portas abertas. E conseguimos diversas conquistas para a categoria, como a regulamentação da advocacia dativa e o pagamento de mais de 730 milhões de reais em precatórios, para cerca de 11 mil famílias, que são representadas também por advogados”, comentou o desembargador Ricardo Múcio, lembrando que a homenagem recebida hoje é prova de que a gestão tem trilhado o caminho certo.

A OAB Sergipe entregou ao presidente do TJSE um certificado e uma medalha, em reconhecimento ao empenho na regulamentação da advocacia dativa. O certificado ressaltou "o respeito e valorização da Ordem, agindo com ética, dignidade, honradez, celeridade e excelente conduta profissional em sua trajetória na presidência do Tribunal de Justiça".

“O doutor Ricardo Múcio tem sido um presidente muito simpático às demandas da advocacia sergipana. Hoje, mais uma vez, viemos aqui agradecer ao desembargador Ricardo Múcio e estendendo esse agradecimento a todos desembargadores que compõem o Pleno do Tribunal. E conseguimos vários outros avanços também sob a presidência do desembargador Ricardo Múcio”, agradeceu Danniel Costa, presidente da OAB Sergipe.

Já o presidente da OAB nacional reforçou a importância de uma relação harmoniosa entre Poder Judiciário e advocacia. “A advocacia, o Poder Judiciário, o Ministério Público e outras carreiras jurídicas compõem o sistema de justiça. Nós fomos muito bem recebidos pelo desembargador Ricardo Múcio e reafirmarmos a alegria de caminharmos juntos, compreendendo as dificuldades de cada carreira. Mas, naquilo que mais importante, estejamos sempre a defender a ordem jurídica, as leis vigentes no Brasil, a Constituição da República e as prerrogativas da advocacia”, analisou Simonetti.