Líderes políticos e educadores são homenageados pela ABEMIL

Em uma cerimônia na sede da Associação Brasileira de Educação Cívico-Militar (ABEMIL) na última terça-feira, 26 de março de 2024, pela manhã, em Brasília, foram prestadas homenagens a diversas autoridades que têm contribuído para a promoção e desenvolvimento do Projeto Cívico-Militar em todo o Brasil. Entre os homenageados estavam o senador Izalci Lucas (PL-DF), o deputado federal Maurício do Vôlei (PL-MG), o general Braga Netto, ex-ministro da Defesa, e educadores no Distrito Federal, como a professora Lúcia Seixas, diretora e mantenedora do Colégio Conexão, e o professor Mariano, diretor do Instituto Marechal Mallet em Ceilândia.

Os homenageados receberam um certificado de agradecimento em reconhecimento ao seu compromisso e parceria com a ABEMIL, demonstrando o impacto significativo de suas contribuições para o fortalecimento da educação cívico-militar no país.

Além dos homenageados presentes, mencionou-se que a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) também foi convidada a receber um certificado por seu envolvimento e apoio ao projeto. No entanto, ela receberá a honraria em um momento posterior, reforçando a expectativa de seu contínuo compromisso com os ideais e objetivos do projeto cívico-militar. 

A cerimônia conduzida pelo Capitão Davi, presidente da ABEMIL, prestou homenagem aos líderes políticos e educacionais pelos comprometimentos e esforços. Destacou-se também a colaboração entre diversos setores da sociedade visando promover uma educação que incorpore disciplina, patriotismo e desenvolvimento cívico entre os jovens do Brasil. "A Associação Brasileira de Educação Cívico-Militar se mantém dedicada a ampliar e fortalecer essas iniciativas em todo o território nacional, buscando contribuir para um futuro mais promissor para as próximas gerações", concluiu o Capitão Davi.