Verona Advogados é a nova boutique jurídica especializada em Arbitragem e Disputas Complexas

Stephanie Thompson, Marianna Fleury, Carlo Verona, Leticia Fleury e Mariana Issa Cartereau

O mercado jurídico recebe o Verona Advogados, uma boutique especializada em arbitragem e resolução de disputas complexas. O escritório é liderado pelo advogado Carlo Verona, tendo também como sócias Mariana Issa Cartereau, Leticia Fleury, Marianna Fleury e Stephanie Thompson.

O Verona Advogados nasce com o propósito de assessorar clientes, com soluções sob medida, da administração de crises à representação em disputas judiciais e arbitrais complexas. Seus principais clientes são Family offices, empresas nacionais e estrangeiras que, porventura, estejam ou venham a se envolver em qualquer tipo de disputa ou investigação complexa.

Verona Advogados é um escritório independente e livre de conflitos para atuar contra instituições financeiras e fundos de private equity. A estrutura eficiente e enxuta do escritório também permite parcerias com fundos de ativos estressados e financiamento de litígios, na representação de mandatos baseados em honorários de sucesso em special situations.

Carlo Verona

Com mais de 30 anos de experiência em disputas internacionais e domésticas, tanto em escritórios boutique, quanto escritórios full-service, Carlo Verona possui mestrado (LL.M) em Arbitragem Internacional e Direito Comercial Comparado pela Universidade de Londres – Queen Mary and Westfield College (2007) e é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) (1998). Carlo é Professor Convidado e Pesquisador Sênior em Ética e Compliance do Programa de Doutorado da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, Membro do Conselho Consultivo da Comissão de Integridade Corporativa da Câmara de Comércio Internacional (ICC-Brasil) e figura como árbitro nas listas do  Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC), da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem (CAMARB), do Centro de Mediação e Arbitragem da Câmara Americana (AMCHAM) e do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA).