Wyse Technology Lança Aplicativo Corporativo de Virtualização de Desktop para o iPhone

Fonte Capital Informação. 12/01/2010 às 13h

A Wyse Technology, líder mundial em thin computing e virtualização de desktops, anuncia a disponibilidade da solução Wyse PocketCloud.  O novo aplicativo PocketCloud permite que usuários e administradores de TI tenham fácil acesso aos seus desktops virtuais remotamente, contando com a  praticidade dos seus iPhones e iPod touchs. 


"A Wyse sempre teve como foco ajudar as empresas com oferta de soluções thin computing que melhoram a produtividade e segurança das organizações, além de facilitar o gerenciamento e reduzir o custo total de propriedade", explicou Daniel Barreto, principal arquiteto de software da Wyse Technology. 

Segundo Barreto, hoje podemos acrescentar praticidade à grande lista de benefícios que oferecemos aos nossos clientes. Conseguir acessar um desktop remotamente no Data Center ou em casa usando um iPhone não é apenas uma conquista tecnológica, mas confirma a filosofia da Wyse de acesso aos dados e aplicativos, de qualquer plataforma sólida. 

Para as pessoas que não podem estar perto do computador, mas que precisam de acesso às informações em seu dispositivo móvel, a solução PocketCloud é uma forma simples e efetiva do usuário levar o computador consigo.  O administrador de TI, por exemplo, poderá trabalhar remotamente a partir de recursos que permitem o gerenciamento de um grande número de computadores.

"Fui um dos primeiros privilegiados a usar a solução PocketCloud e pude constatar sua utilidade", diz Tomoko Kondo, do SoftBank  "Também fiquei impressionado com a sofisticação da interface de usuário. Parece que os engenheiros da Wyse adivinharam todos os recursos que eu precisava. É um aplicativo realmente revolucionário."

O PocketCloud usa a implementação otimizada Remote Desktop Protocol (RDP) 6.0 para se conectar e comunicar com uma máquina física ou virtual.  A Wyse conta com anos de experiência no desenvolvimento de aplicativos integrados a fim de oferecer alto desempenho, mesmo que a operação ocorra por intermédio de um smartphone com recursos mais limitados. 

O PocketCloud é compatível com iPhone 2G, 3G, e com iPod touch. Funciona muito bem com 3G e Wi-Fi (necessário iPhone OS 3.0).  O Wyse PocketCloud já está disponível para compra na App Store.  As empresas que possuem seus próprios iPhone App Store podem adquirir uma licença corporativa para o PocketCloud.

A solução PocketCloud da Wyse integra-se tranquilamente com qualquer ambiente VMware View já implementado, sem necessidade de configuração nem software especial.  Ela conecta-se com Microsoft Windows 2000, Windows XP Pro, Windows Vista Business, Windows 7 e Terminal Services das edições Windows Server.

O PocketCloud inclui ainda um aplicativo para cliente Windows que possibilita o uso de funcionalidades mais avançadas como Thin-Browser, um recurso aprimorado de navegador para servidor que facilita o acesso a sites com conteúdo (como Flash) que não são devidamente exibidos no Safari.  O agente Windows do PocketCloud pode ser baixado gratuitamente em www.wyse.com/iphone.

"A primeira impressão é que o PocketCloud é um thin client portátil, que viabiliza o acesso seguro e avançado ao desktop do usuário", comentou Jocelyn Goldfein, vice-presidente e diretor-geral da unidade de negócios de Desktops da VMware.  "Mas olhando mais fundo você percebe que o aplicativo é uma combinação impressionante de fácil interface de usuário com uma estrutura tecnológica realmente avançada."

Para saber mais sobre a solução PocketCloud da Wyse, acesse www.wyse.com/iphone. 

Sobre a Wyse Technology

A Wyse Technology é a líder mundial em software de virtualização baseada em thin computing e soluções de hardware. A Wyse e seus parceiros estratégicos, incluindo Citrix®, IBM®, Microsoft®, Novell®, VMware® e outros, fornecem os hardwares inovadores, softwares de infraestrutura e serviços que constituem os benefícios do cloud computing, virtualização e Green IT. Estas soluções de thin computing permitem que consumidores, empresas públicas e privadas acessem as informações de que precisam,  mas com mais segurança, melhor gerenciamento e a um preço de custo  muito menor que o de um PC. A Wyse é sediada em São José, Califórnia, com outros escritórios ao redor do mundo.

Capital Informação.
Fonte Capital Informação. 12/01/2010 ás 13h

Compartilhe

Wyse Technology Lança Aplicativo Corporativo de Virtualização de Desktop para o iPhone