Workshops incrementam a programação do XXI Congresso Brasileiro de Economia

Fonte Imprensa - Cofecon 27/05/2015 às 8h

 Elaboração, gestão e análise de projetos de forma prática. Quem participar do XXI Congresso Brasileiro de Economia poderá aprofundar conhecimentos sobre esses temas, que compõe a programação de palestras e workshops oferecidos durante o evento. Promovido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR) em parceria com o Conselho Federal de Economia (Cofecon), o Congresso será realizado de 9 a 11 de setembro em Curitiba (PR) e contará com a presença de profissionais renomados de todo o país.

 

As instrutoras Angeliz Cristiane de Lima Suckow e Rossandra Feix vão apresentar o workshop sobre a “Elaboração e Gestão de Projetos”, no dia 11 de setembro. O objetivo é transmitir conhecimentos teóricos e práticos que despertem a reflexão sobre as competências, áreas de conhecimento e ferramentas necessárias para elaboração e gestão de projetos, aliando conhecimentos teóricos PMI (Project Management Institute) com exemplos práticos da Indústria automotiva.

 

Outro workshop de destaque será apresentado pelos economistas Sérgio Hardy, presidente do Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR), e Marcos Kruse. Sob o tema “Perícia e Assistência Técnica Econômico-Financeira”, serão abordadas as demandas para trabalho nesta área e de que forma os economistas podem ocupar esse espaço no mercado, já que a atividade pode oferecer uma remuneração bastante atrativa aos profissionais. No Workshop, marcado para o dia 10 de setembro, eles também vão orientar os interessados em como se especializar neste segmento e informar que os cursos podem ser oferecidos pelos próprios Conselhos Regionais de Economia, sempre que houver demanda.

 

Haverá também workshops sobre os seguintes temas: Avaliação de empresas; Mediação e Arbitragem; Em busca de novos mercados; Consultoria em Micro e Pequenas Empresas; Diagnóstico Empresarial; Economia Solidária; Criatividade e Economia Criativa. Para conferir os detalhes da programação, acesse o site do CBE: http://cbe2015.org.br/

 

Sobre o CBE

O CBE é realizado a cada dois anos pelos conselhos Federal e Regionais de Economia e tem como objetivo apresentar análises, alternativas e perspectivas de solução para importantes questões econômicas que influenciam no bem-estar de toda a sociedade. O Congresso visa, também, promover a valorização, atualização e integração dos profissionais de economia de todo o país, bem como estudantes e profissionais de outras áreas, para a geração de ideias que contribuam com soluções inovadoras para a implantação de tecnologias, cooperando para o desenvolvimento econômico e social de forma sustentável, e proporcionando melhor qualidade de vida para as atuais e futuras gerações.

 

Serviço: XXI Congresso Brasileiro de Economia – CBE 2015

Data: de 9 a 11 de setembro de 2015

Local: Universidade Positivo (Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Cidade Industrial, Curitiba – PR)

Informações e inscrições: www.cbe2015.org.br

Imprensa - Cofecon
Fonte Imprensa - Cofecon 27/05/2015 ás 8h

Compartilhe

Workshops incrementam a programação do XXI Congresso Brasileiro de Economia