Wittmann Battenfeld centraliza operações em Campinas

Fonte Via Pública Comunicação 31/08/2014 às 11h

Com a mudança, as atividades da filial de Osasco serão encerradas. O objetivo

é otimizar a estrutura administrativa, gerar melhorias em relação a

custo, logística e serviços e aprimorar o atendimento aos clientes da marca

 

 

A Wittmann Battenfeld, um dos principais fabricantes mundiais de equipamentos utilizados no processo de produção das indústrias de plásticos, anuncia a centralização de sua estrutura na matriz de Campinas (SP), encerrando, assim, as atividades da filial de Osasco (SP). A partir de 1º de setembro, a unidade passa a concentrar toda a operação da empresa no Brasil.

 

Com área construída de 700 m², ampliada recentemente com a edificação de um mezanino de 800 m², a sede do interior paulista agregará, com a nova estrutura que se forma, um showroom com máquinas e periféricos em operação, além de elaborada área para treinamento. Toda a mudança acontecerá de uma só vez, incluindo a transferência das máquinas em estoque.

 

Os colaboradores que atuavam na filial também estão sendo deslocados e, conforme explica Reinaldo Milito, Diretor Geral da Wittmann Battenfeld do Brasil, “a assistência técnica estará toda concentrada em Campinas, o que nos permitirá mesclar os treinamentos dos técnicos com periféricos e máquinas para ganharmos sinergia”.

 

Questões como aproveitamento da estrutura administrativa, custo operacional mais baixo, melhor logística para atendimento aos clientes em geral, agilidade nas operações de importação, facilidade de locomoção via Aeroporto de Viracopos, dentre outros, também pesaram na decisão.

 

“Com a mudança, teremos uma interação ainda maior com nossos clientes e iremos aprimorar o atendimento efetuado do pré ao pós-venda. Sem contar que temos notado uma intensa migração de empresas para a região em função da chegada de importantes empresas multinacionais. Num raio de 100 quilômetros de Campinas estão instaladas plantas das principais montadoras do país", comenta Milito.

 

Mudar para crescer

A mudança promovida com a centralização das atividades da Wittmann Battenfeld em Campinas faz parte do processo de unificação das duas empresas, formalizado em janeiro passado. A unidade brasileira foi a última do Grupo a fundir as operações - gestão administrativa e comercial, estoques e equipe de técnicos, vendedores, serviços e assistência técnica -, em função do grau de importância de suas atividades e negócios no mercado local. Com a junção, a companhia se tornou a única fornecedora no mundo a oferecer soluções completas para o segmento de injeção, integrando, no mesmo portfólio, injetoras e periféricos.

 

A reestruturação também permitiu reforçar a equipe de vendas, o que vem facilitando sobremaneira as transações comerciais e o apoio pós-venda. Com isso, crescem as perspectivas e a meta é duplicar a participação da marca no mercado local em cinco anos. Mas a ação mais importante fica por conta da qualidade dos serviços oferecidos aos clientes. Para tanto, a Wittmann Battenfeld investe no Núcleo Técnico para um atendimento rápido, eficaz e com o menor custo, com uma equipe capacitada para oferecer suporte técnico em todo o território nacional, com garantia de estoque de peças para reposição.

 

 

Perfil Wittmann Battenfeld

Fundado em 1975, o Grupo Wittmann é considerado um dos principais fabricantes mundiais de equipamentos utilizados no processo de fabricação das indústrias de plásticos. De origem austríaca, a empresa é dedicada ao constante desenvolvimento de soluções inovadoras para o mercado, com o melhor custo-benefício. A Wittmann Battenfeld é reconhecida pela qualidade de seus produtos e serviços e confiabilidade técnica de uma companhia especializada em atender às diversas necessidades industriais. Reúne um completo portfólio de produtos, que inclui injetoras, robôs, alimentadores individuais e centrais de alimentação a vácuo, dosadores gravimétricos e volumétricos, desumidificadores, moinhos, reguladores de fluxo (rotâmetros) e controladores de temperatura para moldes.

O Grupo Wittmann possui centros de excelência em diversos países e é responsável por inovações no segmento de robôs para automação. Em 2008, adquiriu a Battenfeld, marca fundada em 1876, que compõe a história e a evolução do plástico. Com isto, tornou-se a única companhia no mundo a oferecer soluções completas e de alta tecnologia para a indústria transformadora pelo processo de injeção, que combinam máquinas de processamento e equipamentos auxiliares, o que possibilitou a conquista de novas parcelas de mercado. Com a fusão, passou a contar com cerca de 1.800 colaboradores diretos, que atuam em mais de 60 países onde a empresa possui unidades de produção, subsidiárias e agências.

No Brasil, a história da Wittmann começou no ano 2000. Já a Battenfeld começou a atuar no país em 1950. A partir de 2014, a Wittmann Battenfeld iniciou suas atividades no mercado nacional como empresa unificada, com sede em Campinas (SP), dedicada a ofertar sistemas completos de automação, personalizando produtos e serviços aos seus clientes, com o objetivo de proporcionar vantagens produtivas e redução de custos nos processos de produção.

 

 

Wittmann Battenfeld do Brasil Ltda.

Telefone: (19) 2511-8150

www.wittmann-group.com.br  -  [email protected]

 

Via Pública Comunicação
Fonte Via Pública Comunicação 31/08/2014 ás 11h

Compartilhe

Wittmann Battenfeld centraliza operações em Campinas