Volkswagem encerra temporada da Fórmula Truck com a conquista de dois títulos

Fonte Comunicação MAN Latin America 14/12/2009 às 15h

Pilotando um caminhão Volkswagen Constellation, Felipe Giaffone venceu o campeonato de pilotos em Brasília, onde a equipe Volkswagen também recebeu a premiação pelo título de marcas.   
 
A Volkswagen Caminhões e Ônibus conquistou neste final de semana mais um título na Fórmula Truck, após Felipe Giaffone vencer o campeonato de pilotos, somando 169 pontos com o quarto lugar na prova final da temporada, disputada em Brasília.
Foi a segunda conquista da equipe Volkswagen em 2009, já que o time também já havia assegurado a liderança entre as marcas com uma rodada de antecipação. Giaffone, Valmir Benavides, Renato Martins e Débora Rodrigues, todos pilotando um caminhão Volkswagen Constellation, somaram 454 pontos na temporada, garantindo assim o título para a equipe que também já havia sido campeã em 2007.

"Nós entramos na pista em Brasília já como campeões, com o título de marcas garantido para a Volkswagen. É uma conquista que nos enche de orgulho, porque conseguimos mais de 100 pontos de vantagem para a segunda colocada. Durante a corrida em Brasília, nossa torcida foi grande pelos nossos dois pilotos e conseguimos novamente um título", disse Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America, que fabrica os caminhões e ônibus da Volkswagen.

Cortes recebeu o troféu de marca campeã da Fórmula Truck das mãos da presidente da categoria, Neusa Navarro Félix, e comemorou no pódio ao lado do campeão entre os pilotos, Felipe Giaffone, e também do vice-campeão, Valmir Benavides.

"A conquista dos títulos é uma merecida recompensa ao esforço de toda a equipe Volkswagen, que é líder de mercado há sete anos e não poderia ficar de fora de uma competição importante como a Fórmula Truck", afirmou Cortes.

Desde a estreia do caminhão Volkswagen Constellation, foram três campeonatos de pilotos vencidos pela equipe: logo no primeiro ano, com Renato Martins (em 2006), e agora com o bicampeonato de Felipe Giaffone (2007-2009).

   
  

   
    

 
 
 

Comunicação MAN Latin America
Fonte Comunicação MAN Latin America 14/12/2009 ás 15h

Compartilhe

Volkswagem encerra temporada da Fórmula Truck com a conquista de dois títulos