Visit Brasil aumenta seguidores em 189% entre julho e agosto

Fonte Embratur 30/08/2014 às 10h
Entre julho e agosto deste ano, o número de seguidores no perfil do Visit Brasil no Instagram aumentou 189%. Neste período, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) convidou o russo Murad Osmann para fotografar cartões postais de cidades brasileiras. A rede social, que é administrada pelo Instituto, divulga o País no exterior e conta, atualmente, com 6.438 “curtidas”.

De acordo com o gerente de Comunicação Digital da Embratur, Tiago Tomazella, após a ação, a média de curtidas nas fotos do perfil Visit Brasil subiu de 200 para 600. “O fotógrafo russo publicou seis fotos do Brasil. Ao todo, foram mais de 1,2 milhão de interações nas imagens que destacaram os destinos brasileiros. Murad citou o Visit em todas as publicações, além de utilizar as hashtags #visibrasil e #lovebrazil. Passamos de 2.108 seguidores em julho para 6.438 atualmente”, afirmou.

Para o presidente Vicente Neto, a Embratur intensificou ainda mais sua aposta nas mídias digitais como plataforma para a divulgação, no exterior, dos destinos turísticos brasileiros nos últimos anos.

“As redes sociais são hoje o principal canal de comunicação com o público final, que busca, cada vez mais, a internet para programar suas viagens, por exemplo. O Instituto está presente em diferentes mídias. Além do Instagram, estamos no Facebook, Twitter, YouTube e Flickr. Estes perfis contribuem para que informações do Brasil tenham alcance expressivo”, destacou o presidente da Embratur.

O fotógrafo

Murad Osmann se consagrou na rede social Instagram fotografando sua namorada sempre na mesma perspectiva, no centro da foto, de costas e de mãos dadas com ele. O casal já viajou o mundo repetindo a pose, mudando apenas o figurino e elementos de produção da foto. O perfil do fotógrafo possui atualmente mais de 1,6 milhão de seguidores. Sua média é de 150 mil curtidas por foto, tendo algumas imagens batendo a casa dos 200 mil.

Durante a ação, Murad divulgou o Maracanã, a Praia de Copacabana, o Cristo Redentor, o Rio Amazonas e as Cataratas do Iguaçu.
Embratur
Fonte Embratur 30/08/2014 ás 10h

Compartilhe

Visit Brasil aumenta seguidores em 189% entre julho e agosto