Vinícola Chilena Tarapacá investe no consumidor brasileiro

Fonte Ecco - Escritório de Consultoria e Comunicação Ltd 18/12/2009 às 17h

Pensando no potencial de consumo do público brasileiro, que é responsável hoje por 15% produção de vinhos, a Vinícola Tarapacá está investindo em produtos de alta qualidade. Isso acontece porque o Brasil é considerado um país promissor no consumo da bebida, na avaliação da vinícola.

Segundo estudo da União Brasileira de Vitivinicultura (UVIBRA) e do Instituto Brasileiro de Vinho, brasileiro consome 2,5 litros de vinho, em média, ao ano, e espera-se até 2022 que este consumo chegue a 9 litros per capita. Observando este cenário para os próximos anos, a Tarapacá contratou o enólogo norte-americano Paul Hobbs, de fama internacional, para desenvolver rótulos de excelência aprimorando assim, a qualidade dos produtos.

Hobbs representa hoje a elite de enólogos da Califórnia (EUA) e, além de prestar consultoria, é proprietário da Paul Hobbs Winery, no Vale Californiano de Sonoma.  A Vinã Tarapacá, é a segundo maior grupo do Chile e tem mais de  um século de história. Presente no Brasil pela Épice Importadora desde 1996, tem se dedicado a oferecer aos seus consumidores, vinhos dignos de apreciação e de alta qualidade, como: Zavala, Reserva Privada Last Edition 2005, Gran Reserva Etiqueta Negra.

 

Ecco - Escritório de Consultoria e Comunicação Ltd
Fonte Ecco - Escritório de Consultoria e Comunicação Ltd 18/12/2009 ás 17h

Compartilhe

Vinícola Chilena Tarapacá investe no consumidor brasileiro