Viapol participa de eventos sobre desempenho acústico

Fonte Via Pública Comunicação 31/08/2014 às 11h
Tema será discutido em seminário sobre Norma de Desempenho, em São José dos Campos e em encontro de especialistas em acústica e vibrações, em Campinas



A Viapol, especialista no desenvolvimento de soluções para a construção civil, participa de encontros que tratam da importância do isolamento acústico nas construções. O primeiro acontece em 17 de setembro, em São José dos Campos (SP), durante Seminário sobre a Norma de Desempenho, promovido pela ACONVAP – Associação das Construtoras do Vale do Paraíba.



No evento, o engenheiro Marcos Storte, Gerente de Negócios da Viapol, abordará, das 9h15 às 10h, o tema “Edificações habitacionais: desempenho acústico para atender a ABNT NBR 15575:2013”. O tema será desenvolvido abordando os conceitos de acústica, desempenho acústico, norma ABNT 15575:2013, normas técnicas internacionais, relatórios de performance, passo a passo das mantas Viapol Antirruído e da Emulsão Viapol Antirruído. Os três produtos compõem a Linha Acústica Viapol Antirruído®, destinada a amortecer e reduzir vibrações e ruídos causados por impacto em lajes de piso, proporcionando maior conforto acústico aos moradores das edificações verticalizadas.



De 20 a 22 de outubro, em Campinas (SP), o XXV Encontro SOBRAC – Sociedade Brasileira de Acústica, terá a Viapol como patrocinadora e expositora. Organizada pela Unicamp - Universidade Estadual de Campinas, por meio da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e Instituto de Artes, em conjunto com a SOBRAC, a conferência tem como objetivo promover o intercâmbio de experiências de pesquisadores, docentes das universidades, estudantes e profissionais das empresas ligadas às diversas especialidades das áreas de Acústica e Vibrações.



A programação inclui palestras de pesquisadores brasileiros e do exterior, minicursos, sessões técnicas e estudos de casos além de área de exposição para que as empresas participantes possam divulgar seus produtos e tecnologias para um público altamente especializado.



“A Viapol apoia todas as iniciativas que visam difundir os conceitos de impermeabilização e de acústica, sobretudo, no que se refere à importância de atender às normas técnicas em vigor. É necessário abastecer o mercado de informações que demonstrem os efeitos positivos do uso da impermeabilização e da proteção acústica na durabilidade, na funcionalidade, na redução dos custos de reforma e até na sustentabilidade e respeito ao meio ambiente”, destaca Storte.



Palestrante

Marcos Storte é Engenheiro Civil, formado pela Escola de Engenharia Civil de Volta Redonda (RJ), mestre em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e autor do livro “Látex Estireno Butadieno – aplicação em concretos de cimentos e polímeros”.



Serviço:



Seminário sobre a Norma de Desempenho - 17 de setembro

Palestra: “Edificações habitacionais: desempenho acústico para atender a ABNT NBR 15575:2013”

Horário: 9h às 12h/ 9h15 - palestra Viapol

Local: ACONVAP – Associação das Construtoras do Vale do Paraíba

Rua Padre Rodolfo, 196, Vila Ema - São José dos Campos-SP

Informações e inscrições: [email protected]; Tel. (12) 3922-6678



XXV Encontro SOBRAC – Sociedade Brasileira de Acústica - 20 a 22 de outubro

Viapol é patrocinadora e expositora do evento

Local: Hotel Vitória

Av. José de Souza Campos, 425 - Campinas-SP

Informações e inscrições: http://www.funcamp.unicamp.br/eventos/sobrac/





Perfil Viapol

Fundada em 1990, a Viapol é hoje uma referência nacional e internacional nos seguintes canais de atuação: Edificação, Infraestrutura, Saneamento Básico, Obra Industrial, Aditivos para Concreto, Industrial, Varejo e Exportação. Para atender os mercados profissional, varejista e industrial, a empresa conta com ampla linha de soluções, divididas nos seguintes grupos de produtos: Aditivos para Concreto e Argamassa, Construção Geral, Impermeabilização, Isolação Acústica, Insumo Industrial, Madeira e Piso Industrial.

São mais de 900 itens voltados à proteção, conservação e valorização das obras e também às indústrias de transformação. O comprometimento com o meio ambiente, a saúde e a qualidade de vida das pessoas está presente em todos os desenvolvimentos. A Viapol possui unidades fabris em Caçapava (SP) e Lauro de Freitas (BA), conta com mais de 400 colaboradores e aproximadamente 120 representantes comerciais atuantes em todas as regiões do País e também atende o mercado externo.

Desde junho de 2012 passou a ser controlada pela Euclid Chemical, pertencente ao grupo RPM International - holding norte-americana que adquiriu a empresa e que possui subsidiárias que são líderes mundiais em revestimentos especiais, vedantes, materiais de construção e serviços relacionados. Detalhes adicionais podem ser encontrados no site www.RPMinc.com e seguindo a RPM no Twitter: www.twitter.com/RPMintl.





Viapol Ltda.

São Paulo: (11) 2107.3400

Nordeste: (71) 3507-9900

[email protected]

www.viapol.com.br

www.viapol.com.br/blog

www.facebook.com/viapol

www.youtube.com.br/ViapolSocial





Via Pública Comunicação
Fonte Via Pública Comunicação 31/08/2014 ás 11h

Compartilhe

Viapol participa de eventos sobre desempenho acústico