Vestibular: Cursinho online celebra alta aprovação em faculdades concorridas

Fonte Press Works 12/02/2016 às h

Kuadro emplacou 10% dos seus alunos no ITA, além de vagas no IME e na AFA, com valor mais acessível do que opções tradicionais.

Passar no processo seletivo do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) parece um sonho distante para muitos. Nem sempre os estudantes possuem tempo ou condições de pagar um preparatório presencial, isso quando existe esse tipo de curso na cidade. Uma alternativa nesse cenário é o pioneiro Kuadro (www.kuadro.com.br), curso preparatório totalmente online - e até 90% mais econômico do que o modelo convencional - que acaba de aprovar 10% dos seus alunos no ITA. Outros destaques são vagas conquistadas na AFA (Academia da Força Aérea) e no IME (Instituto Militar de Engenharia). 


Casos de sucesso
 
O estudante João Pedro Borher, por exemplo, passou direto do terceiro ano do Ensino Médio com a ajuda do curso virtual, considerada a melhor opção para sua rotina atarefada. “O processo é difícil, mas com disciplina e foco consegui uma vaga em Engenharia Eletrônica. Ficava das 6h até as 19h na escola e a partir das 19h30 fazia o curso do Kuadro, só parando às 2h30 da manhã”, comenta Borher.
 
Já Cláudio Felipe da Silva batalhou por três anos antes de entrar no IME e no ITA, passando só depois de somar esforços de um curso presencial com as aulas do Kuadro. “O curso online foi uma oportunidade de melhorar meu desempenho. Poder assistir às aulas várias vezes é importante para fixar o conteúdo ou entender a resolução de um exercício. Soma-se isso à organização das atividades, o que evita perder o foco. Todo o estudo foi recompensado e, agora, posso dizer com orgulho: passei no ITA”, comemora Silva.
 
Sem opção de preparatório específico em Natal, Bruno Cirne cogitou mudar de cidade para estudar, mas descobriu o Kuadro e agora celebra a vaga no IME, ainda em seu segundo ano do Ensino Médio. “Com o suporte dado, depois de um ano era capaz de resolver questões ditas ‘impossíveis’. Tenho fé que com mais um ano de estudo e o apoio do curso online conseguirei passar no ITA”, conta o estudante.
 

Sobre o curso

 

O Kuadro oferece simulados semanais, aulas ao vivo com engenheiros do ITA, planos de estudos com foco em resultados, mais de 4 mil videoaulas, exercícios, monitoria online e análise de desempenho. “Além disso, 80% dos professores são do ITA e passam aos alunos dicas para se dar bem na prova”, revela Bruno Werneck, um dos idealizadores da plataforma.

 

O curso é organizado em 10 módulos, organizados para acelerar o aprendizado. O programa de estudo é indicado para um ano, mas o aluno pode completá-lo no próprio ritmo. O plano anual sai por R$ 200 mensais. “Cursinhos presenciais podem custar até R$ 2.000 por mês se somados os gastos com transporte e alimentação fora de casa. A nossa qualidade é a mesma do modelo tradicional, com a vantagem de poder rever as aulas quando e quantas vezes quiser”, defende Werneck.  Conforme avança no curso, o aluno recebe prêmios em casa como forma de incentivo.

 

História de superação

 

O Kuadro tem como fundadores um engenheiro e uma bióloga. O objetivo deles é democratizar o acesso à educação e oferecer um curso preparatório de elite para as provas mais concorridas do país, mas com um preço bem mais em conta. Vindos de escolas públicas, Bruno e Lucimara Werneck se formaram no ITA e na UFMG, respectivamente. Ambos conciliaram as carreiras com a paixão por educar e gravaram aulas virtuais, seguindo o método Khan, até criarem a plataforma atual.

 

 

Sobre o Kuadro
Site que oferece curso online preparatório para os vestibulares mais disputados do Brasil, com enfoque no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e IME (Instituto Militar de Engenharia). Oferece simulados semanais, aulas ao vivo, planos de estudos com enfoque em resultados, mais de 4 mil videoaulas, exercícios, monitoria online e análise de desempenho. A plataforma foi criada em 2011 por Bruno e Lucimara Werneck. www.kuadro.com.br.

Press Works
Fonte Press Works 12/02/2016 ás h

Compartilhe

Vestibular: Cursinho online celebra alta aprovação em faculdades concorridas