Veneza lança campanha contra cadeados do amor

Fonte ANSA 25/08/2014 às 21h

Cidade quer se livrar de cadeados deixados em vários pontos

25 Agosto, 20:41•VENEZA•EBA

(ANSA) - Veneza, conhecida como a cidade italiana dos apaixonados, começa uma campanha contra os cadeados do amor, para limpar a cidade de toneladas de ferro deixadas por pessoas que declararam seu amor colocando cadeados em vários locais.

A iniciativa "Unlock Your Love" verá, de hoje (25) até o próximo domingo, os moradores e amantes da cidade italiana comprometidos em colocar cartazes em vários pontos de Veneza alertando que colocar cadeados espalhados pela cidade compromete a beleza da mesma.

Os cartazes terão um cadeado em formato de coração aberto e explicando, em vários idiomas, que a atitude é contra o bom senso e o próprio amor.

O escritor italiano, Alberto Toso Fei explicou que a iniciativa será realizada por todos os interessados da forma mais conveniente para cada um. "As pessoas o farão indo para a escola, para o trabalho, ao fazer compras, ou indo pro o bar com os amigos. È uma atitude que será tomada para desencorajar os visitantes, mas também para divulgar para o mundo que existem coisas, ainda que pequenas e aparentemente insignificantes, que se tornam ofensivas para a história de um lugar e para quem mora", destacou o escritor.(ANSA)
ANSA
Fonte ANSA 25/08/2014 ás 21h

Compartilhe

Veneza lança campanha contra cadeados do amor