"Vamos Acabar com o Trabalho Infantil"

Fonte Ascom - MinC 12/06/2012 às 21h

Ontem, 12 de junho, foi comemarado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Para marcar a data, será lançada, em Brasília, a campanha Vamos Acabar com o Trabalho Infantil – Em Defesa dos Direitos Humanos e da Justiça Social, durante solenidade a se realizar no Salão Negro do Ministério da Justiça.

O lançamento da campanha fica a cargo do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI).

Marcado para a manhã desta terça-feira, o evento contará com a presença de autoridades dos ministérios do Trabalho e Emprego, Desenvolvimento Social, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e da Organização Internacional do Trabalho (OIT), além de parlamentares que integram a Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Criança.

Durante a cerimônia também estarão presentes crianças e adolescentes, além de representantes de várias entidades, como a Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil (Conaeti), criada pelo Ministério do Trabalho e Emprego em 2002, composta por 31 integrantes do governo federal e representantes dos trabalhadores, dos empresários e da sociedade civil.

Durante o evento serão apresentados novos dados sobre a ocorrência do trabalho infantil no Brasil, com detalhamento de informações.

Leia a matéria na íntegra

Ascom - MinC
Fonte Ascom - MinC 12/06/2012 ás 21h

Compartilhe

"Vamos Acabar com o Trabalho Infantil"