Valdir Raupp volta a cobrar transposição de servidores de Rondônia aos quadros da União

Fonte Agência Senado 06/06/2012 às 21h

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) voltou a cobrar do governo federal a regulamentação da transposição dos servidores do ex-território de Rondônia para os quadros da União. Segundo afirmou o senador em discurso nesta quarta-feira (6), a transposição é uma dívida que a União tem com Rondônia há 23 anos.

Raupp explicou que os servidores dos ex-territórios federais que originaram os estados de Roraima e Amapá tiveram esse direito garantido na Constituição de 1988, mas Rondônia não teve o mesmo tratamento.

Ele afirmou que a população, políticos e autoridades do estado já perderam a paciência, pois a medida foi aprovada pelo Congresso Nacional em 2009. No entanto, para tornar-se efetiva, ainda depende de publicação de instrução normativa por parte do governo.

Para Raupp, trata-se de um direito histórico de cerca de 20 mil servidores de Rondônia que, depois de concretizado, vai gerar economia mensal de R$ 40 milhões aos cofres do estado. O senador informou que sindicatos de Rondônia estão organizando a ida de 20 ônibus a Brasília, onde 600 trabalhadores acamparão para cobrar a transposição.

O senador disse que a demora na regulamentação causa a indignação das bancadas de deputados e senadores de Rondônia. Segundo ele, a transposição vem sendo “empurrada com a barriga”.

– A burocracia está insuportável! Estamos indignados com essa situação! – afirmou Raupp.

 

Agência Senado
Fonte Agência Senado 06/06/2012 ás 21h

Compartilhe

Valdir Raupp volta a cobrar transposição de servidores de Rondônia aos quadros da União