UFJF promove Escola de Altos Estudos em linguística

Fonte Assessoria de Comunicação Social da Capes 15/06/2012 às 22h

O Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove entre os dias 18 de junho a 6 de julho a Escola Internacional de Altos Estudos em Semântica de Frames e Suas Aplicações Tecnológicas. O curso, com duração de 45 horas, será ministrado pelos professores Miriam Petruck e Michael Ellsworth, pesquisadores de relevância internacional que atuam na FrameNet de Berkeley.

As aulas serão ministradas de segunda a sexta, das 9h às 12h, na Faculdade de Letras da UFJF. Haverá serviço de tradução simultânea disponível para aqueles que o requisitarem. Os participantes que não puderem se deslocar para Juiz de Fora ou permanecer na cidade durante as três semanas do curso, poderão acompanhar as aulas pela internet, por meio de uma plataforma de educação a distância.

Além de poderem assistir aos vídeos das aulas, os participantes poderão também discutir os tópicos abordados pelos professores em fóruns online e listas de e-mail, entre outros recursos. A frequência também será controlada virtualmente, por meio da participação dos alunos na plataforma de EAD.

Para mais informações sobre a Escola de Altos Estudos em Semântica de Frames e Suas Aplicações Tecnológicas, acesse o site.

EAE
A Escola de Altos Estudos (EAE) consiste em atividade de cooperação acadêmico-internacional na forma de cursos de curta duração. Parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), a EAE se desenvolve com recursos da Capes, que destina até R$ 150 mil para cada curso. O montante é empregado em passagens aéreas, hospedagem e apoio operacional. Todos os cursos são documentados e passam a integrar o acervo da agência.

Os cursos ministrados pelos especialistas estrangeiros têm curta duração e somam créditos para o programa de pós-graduação dos participantes. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) incentiva a formação de consórcios entre universidades para ampliar o acesso aos eventos. Quando possível participar via internet ou teleconferência, o curso também deve contabilizar créditos.

Assessoria de Comunicação Social da Capes
Fonte Assessoria de Comunicação Social da Capes 15/06/2012 ás 22h

Compartilhe

UFJF promove Escola de Altos Estudos em linguística