Tudo pronto para o Juvenil Brasileiro de Golfe

Fonte Albatroz Comunicação 22/01/2010 às 11h

Os melhores golfistas pré-juvenis e juvenis do Brasil e da América do Sul disputam de 26 a 29 de janeiro o XXI Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil. O torneio acontece no Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais, no Paraná, e vai reunir cerca de 100 dos melhores jovens golfistas do Brasil e dos países vizinhos.
 
Já estão inscritos jogadores e jogadoras como Uri e Petra Bogoslavsky (PR), Henrique Pombo (PR), Bernardo Willemsens (RJ), Daniel Ishii (RJ), William Clarke (RS), Gustavo Chuang (RS), Gustavo e Fabio Salinas (SP), Ivan Tsukazan (SP), Luigi Pedrinola (SP), Luiz Jacintho (SP), Thomas Mantovanini (SP) e Julia Debowski (SC).
 
A Confederação Brasileira de Golfe convidou jogadores de países vizinhos para participar do torneio. Argentina, Paraguai e Uruguai já confirmaram presença na competição, que acontece no Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais, no Paraná. "O objetivo é aumentar o nível da disputa e promover um intercâmbio com outros jovens golfistas", diz Cida Palmberg, diretora juvenil da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).
 
A Argentina enviará os jogadores Horacio Carbonetti, Mariano Malmierca e Liliana Cammisa para o torneio. O Paraguai será representado por Nicolas Torcida, Randall Murdoch e Sergio Nunez. Os uruguaios que entrarão em campo são Juan Martin Cattivelli, Andre Gauthier e Facundo Alvarez.
 
Um dos destaques da competição é a participação de jogadores do Japeri Golf Links, campo público de golfe localizado em Japeri, na Baixada Fluminense. De origem humilde, eles fazem parte da Escola de Golfe do Projeto Japeri, iniciativa de cunho social que envolve o ensino de golfe e cidadania. Os jovens golfistas que estarão representando o projeto são Anderson Nunes, Breno da Silva, Cristian Barcelos, Luan de Oliveira e Vitória Araújo.
 
Torneio que mais conta pontos para o ranking juvenil brasileiro, o XXI Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil será disputado na modalidade stroke play em 54 buracos, sendo 18 por dia.
 
Acontecerá em paralelo a Copa Juventude de Golfe, disputada por equipes mistas indicadas por cada federação. Valerão para pontuação os dois melhores resultados de cada dia. Também participarão da Copa Juventude de Golfe os países convidados.
 
Em 2009, quando o Brasileiro Juvenil foi disputado no Damha Golf Club, em São Carlos (SP), os campeões juvenis foram os paulistas Rafael Becker e Karina Palmberg e os campeões pré-juvenis foram o carioca Leonardo Kitahara e a paranaense Petra Bogoslavsky. Destes, apenas Petra estará em campo para defender o seu título.
 
CATEGORIAS DO TORNEIO:
 
JUVENIL MASCULINO
Cat. Juvenil - Jogadores nascidos de 01.01.92 a 31.12.94
Cat. Pré-Juvenil - Jogadores nascidos de 01.01.95 a 31.12.96
Cat. 12 a 13 anos - Jogadores nascidos de 01.01.97 a 31.12.98
Cat. até 11 anos - Jogadores nascidos após 01.01.1999
 
JUVENIL FEMININO
Cat. Juvenil - Jogadoras nascidas de 01.01.92 até 31.12.94
Cat. Pré-Juvenil - Jogadoras nascidas de 01.01.95 até 31.12.96
Cat. até 13 anos - Jogadoras nascidas após 01.01.1997
 
INCENTIVO - Nascidos após 01.01.2000. 9 buracos x 2 dias.

Albatroz Comunicação
Fonte Albatroz Comunicação 22/01/2010 ás 11h

Compartilhe

Tudo pronto para o Juvenil Brasileiro de Golfe