Três níveis de governo assinam Matriz de Responsabilidades para a Copa 2014

Fonte Ministério do Esporte. 12/01/2010 às 11h

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro do Esporte, Orlando Silva, prefeitos, governadores e proprietário dos estádios das cidades sedes do Mundial de Futebol participam nesta quarta-feira (13/01) da cerimônia de assinatura da Matriz de Responsabilidades para a Copa 2014. O evento será às 17h na Sala Brasília do Palácio do Itamaraty. Os jornalistas que quiserem cobrir a cerimônia devem se credenciar pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (61) 3411-1236.

A Matriz de Responsabilidades é um pacto de cooperação que define quais serão os encargos e os cronogramas de cada ente federativo e estádios na realização das obras de mobilidade urbana, estádios e entorno dos estádios, entorno de aeroportos e de terminais turísticos portuários para a Copa do Mundo de 2014.

O acordo será firmado entre o ministro Orlando Silva, prefeitos e governadores das sedes. Além disso, farão parte do acordo o São Paulo Futebol Clube (SP), Sport Club Internacional (RS) e Clube Atlético Paranaense (PR), que têm estádios privados que abrigarão jogos do Mundial.

A formulação dos documentos é o resultado de reuniões na Casa Civil que contaram com a presença dos ministros do Esporte, Orlando Silva; do Planejamento, Paulo Bernardo; das Cidades, Márcio Fortes; do Turismo, Luiz Barretto; governadores e prefeitos das 12 cidades sedes da Copa do Mundo de 2014.

Também participam da cerimônia o presidente do Senado Federal, José Sarney; o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes; e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho.

Serviço
Cerimônia de assinatura da Matriz de Responsabilidades para a Copa do Mundo de 2014
Data: 13/01/2010
Hora: 17h
Local: Salão Brasília do Palácio do Itamaraty

Ministério do Esporte.
Fonte Ministério do Esporte. 12/01/2010 ás 11h

Compartilhe

Três níveis de governo assinam Matriz de Responsabilidades para a Copa 2014