Trentino volta a vencer com Vissotto em grande forma

Fonte Francis Melo 14/01/2010 às 9h

Por Oswaldo Botrel

O Trentino voltou a vencer pela Champions League de vôlei. O time italiano mostrou toda sua força ao superar o Jihostroj Ceske Budejovice, pela quinta rodada da competição, e segue na liderança do Grupo A. Além disso, garantiu sua classificação para a próxima fase. Após abrir dois sets de vantagem, o time relaxou na terceira parcial e acabou perdendo. No quarto set, porém, os jogadores retomaram o ímpeto e o ritmo que os levaram à conquista do Mundial de Clubes e da própria Liga dos Campeões - no ano passado – e fechou a contagem com parciais de 25/23, 25/18, 23/25 e 25/20, em quase 1h40.

Após mais uma atuação de destaque, com 17 pontos anotados, o oposto do Trentino e da seleção brasileira, Leandro Vissotto, comemorou a classificação antecipada. “Conseguimos uma boa vitória, apesar de termos bobeado um pouco no terceiro set. Voltamos, para o set seguinte com muita força e disposição, a mesma que tínhamos mostrado no começo da partida, e vencemos bem mais esse desafio. Agora, temos uma partida muito difícil, contra o Olympiakos, que faremos de tudo para vencer e terminar com a primeira posição do grupo”, disse o camisa 8.


O jogador ainda mostra muita cautela ao falar sobre a sequência da competição. “Ainda temos um longo caminho pela frente. Temos que pensar em cada partida, com carinho, e trabalhar forte para que o Trentino consiga continuar superando todos os obstáculos. Agora, precisamos nos concentrar no Campeonato Italiano, pois temos uma partida difícil no próximo domingo”, concluiu o jogador.

A equipe italiana volta à quadra, fora de casa, no próximo domingo, quando enfrenta o Cuneo. O jogo está marcado para as 16h, no horário de Brasília.

 

Francis Melo
Fonte Francis Melo 14/01/2010 ás 9h

Compartilhe

Trentino volta a vencer com Vissotto em grande forma