Transpetro inicia curso de Agentes Ambientais no Litoral Norte de São Paulo

Fonte Agência Petrobras 26/08/2014 às 11h
A Transpetro vai capacitar mais duas turmas no curso de Agentes Voluntários de Defesa Ambiental. Sessenta pescadores do litoral norte paulistano serão treinados nos dias 25 de agosto e 1º de setembro, em São Sebastião e Ilhabela, respectivamente. No dia 18 de agosto, 17 pescadores de Caraguatatuba participaram da primeira turma do projeto, que conta com conteúdo teórico e prático. O programa atenderá pescadores das colônias Z-14 (São Sebastião), Z-6 (Ilhabela) e Z-8 (Caraguatatuba).

A parte teórica oferece informações que abrangem desde aspectos da indústria do petróleo, a Petrobras, a subsidiária Transpetro e o Tebar (Terminal Aquaviário Almirante Barroso) até conceitos sobre o papel dos agentes ambientais e a segurança do homem no mar no uso de equipamentos e embarcações. Já a parte prática é dedicada aos exercícios no mar sobre as lições aprendidas.

O objetivo do curso é fortalecer o relacionamento da Transpetro com a comunidade de pescadores e maricultores do Litoral Norte de São Paulo e preparar esses profissionais para participar de exercícios simulados e de eventuais incidentes no mar.

Em virtude do grande número de inscrições, realizadas voluntariamente, serão abertos novos cursos ainda este ano. O treinamento é coordenado pela Transpetro e tem o apoio da Petrobras.
Agência Petrobras
Fonte Agência Petrobras 26/08/2014 ás 11h

Compartilhe

Transpetro inicia curso de Agentes Ambientais no Litoral Norte de São Paulo