Toque de modernidade na roupa dos Doutores

Fonte Ecco Press Comunicação 13/03/2013 às 16h

Recém-lançada, grife Emporio Cappotto traz estilo e modernidade, com corte de alfaiataria, ao uniforme dos profissionais de saúde

Descobrir um novo nicho de mercado não é para qualquer um. Também não é comum mesclar conceitos de moda, saúde e comércio eletrônico, transformando tudo em um negócio bem sucedido. É preciso estar atento, ter talento e espírito empreendedor. Qualidades que não faltam à Janaína Aguiar. Casada com um médico, a estudante de Moda na Faculdade Estácio, ainda não tinha escolhido um segmento para atuar, quando enxergou em um pedido do marido uma oportunidade de investimento.

Médico anestesiologista, ele pediu à Janaína que desenhasse um jaleco mais moderno, com mais personalidade e estilo. Rapidamente, ela se empenhou em produzir uma peça que mesclasse um corte de alfaiataria de blazer com a funcionalidade de um jaleco comum. Peça aprovada, foi a inspiração para lançar a grife Emporio Cappotto, dedicada a produzir jalecos e scrubs (conjunto de calça e blusa que o profissional usa no dia a dia, em clínicas e consultórios, substituindo a roupa comum) com todo o requinte da fina costura. O passo seguinte foi viabilizar o negócio e o comércio eletrônico, via loja virtual, surgiu como a melhor opção.

Elegância de alta costura no dia-dia dos consultórios e hospitais

A Emporio Cappotto inaugura o conceito de alfaiataria no segmento workwear para os profissionais da saúde. Na prática, isto se traduz em uma alternativa de elegância para os profissionais da área, já tão habituados ao popular uniforme branco. Além do design moderno, as peças trazem o conforto dos tecidos tecnológicos, como a fibra de poliéster antimicrobiana, que ajuda na proteção contra bactérias.

Destinada a médicos, dentistas, veterinários e qualquer profissional da saúde que tenha preocupação com a roupa de trabalho, a coleção passou por várias etapas de criação, desde a entrevista com profissionais da área, pesquisa dos tecidos até o design.

As peças são feitas com tecidos chamados “inteligentes” e tecnológicos, que garantem o melhor controle da respiração da pele e manutenção da cor e do brilho, mesmo após várias lavagens. O acabamento, com costura diferenciada e reforços nos bolsos e botões, permite um caimento mais estruturado mesmo em um tecido mais fino. E o design, com recortes e detalhes, foi concebido de modo a deixar o profissional sempre elegante.

Espaço para inovação

A coleção, no entanto, vai além dos jalecos. Após pesquisa com médicos, dentistas e veterinários, Janaína percebeu que há espaço e, principalmente, necessidade no Brasil para inserir o scrub (usado atualmente somente nos ambientes internos dos hospitais) no dia a dia dos doutores, inclusive nas clínicas e nos consultórios. Segundo a empresária, a proposta da Emporio Cappotto é oferecer estas peças em modelos sofisticados, confortáveis, estampados ou lisos, mas todos com cores modernas. Ela desenvolveu, inclusive, uma linha de Scrubs para profissionais que trabalham com crianças: uma coleção que traz peças delicadas e divertidas, e já trabalha numa linha com pets, exclusiva para veterinários. Há ainda uma coleção infantil, composta de jaleco, scrub e uma pequena “maleta de médico”, destinada aos futuros doutores, com numeração a partir dos 3 anos de idade.

A opção por vender e divulgar os produtos pela internet deveu-se à praticidade e a preocupação com os futuros clientes. “Com a internet não temos barreiras físicas, se um profissional de Manaus adquirir um produto Cappotto, ele será atendido nas mesmas condições de um profissional de São Paulo, onde fica o escritório da empresa. Além disso, não há preocupação com trânsito, estacionamento, loja cheia ou demora no atendimento”, explica Janaína. Quem, entretanto, não abre do atendimento personalizado, pode agendar horário pelo telefone ou pelo email de atendimento ao cliente e será recebido pela própria empresária no ateliê da Cappotto.

Serviço

Loja Virtual -http://www.emporiocappotto.com.br

Facebook - https://www.facebook.com/EmporioCappotto

Atendimento ao cliente– (11) 2831-1668 ou (11) 98494.2028– 2ª a 6ª das 09h às 17h

Ecco Press Comunicação
Fonte Ecco Press Comunicação 13/03/2013 ás 16h

Compartilhe

Toque de modernidade na roupa dos Doutores