Teradata Cria Centro de Segurança da Informação

Fonte BRSA 20/01/2010 às 11h

A Teradata Corporation (NYSE: TDC), especializada em data warehousing e soluções analíticas, acaba de criar um centro de excelência em segurança da informação. A finalidade é auxiliar os clientes a administrar os maiores riscos inerentes ao grande volume de dados que produzem nas empresas, de modo a garantir a conformidade com os regulamentos de privacidade existentes.

Além de estabelecer serviços completos de segurança de dados e de consultoria em privacidade, o novo centro prevê a encriptação de dados críticos, a integração com diretórios centralizados para o controle de autenticação e acesso dos usuários, o enrijecimento na operacionalidade sistêmica do servidor, bem como avaliações de risco e regulatórios de conformidade.

Já os serviços de consultoria, prestados por profissionais certificados em segurança e estratégia de dados, se estendem além da plataforma da Teradata, abrangendo conectividade de rede, serviços de diretórios, configurações de firewall, gestão de identidade, segregação de tarefas e consolidação centralizada de registros.

“Cada vez mais nossos clientes querem se precaver dos riscos em seus negócios. Uma solução capaz de gerar uma visão holística na segurança dos dados ajuda a minimizar a imprevisibilidade da gestão empresarial”, comenta Katia Vaskys, Diretora Geral das operações Brasil da Teradata.

Sobre a Teradata: Sobre a Teradata: A Teradata Corporation (NYSE: TDC), é a maior empresa do mundo dedicada exclusivamente a ampliar a inteligência de negócios por meio de datawarehousing, data warehouse appliances, soluções analíticas e serviços de consultoria.  Pela combinação inteligente dos recursos tecnológicos de seu banco de dados, hardware de alta performance, soluções específicas por indústria e consultores experientes, a Teradata oferece a seus clientes recursos diferenciados para apoio à decisão. Presente em mais de 60 países, no Brasil desde 1998, a Teradata conta com casos de sucesso em empresas de várias localidades e tamanhos, em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, bens de consumo, manufatura, entre outros. Para mas informações, visite o site www.teradata.com

BRSA
Fonte BRSA 20/01/2010 ás 11h

Compartilhe

Teradata Cria Centro de Segurança da Informação