Teradata Anuncia Appliance com tecnologia SSD

Fonte BRSA. 17/12/2009 às 11h

A Teradata Corporation (NYSE: TDC), especializada em data warehousing e soluções analíticas, acaba de lançar no mercado brasileiro o Teradata Extreme Performance Appliance, sistema que otimiza a performance das cargas de trabalho no repositório de dados para garantir uma resposta mais rápida às consultas dos usuários.
 

Além de escanear e armazenar grandes volumes de informações (de 7 a 200 terabytes) por hora, a nova ferramenta elimina problemas de lentidão na leitura ou na escrita de dados, por acelerar a tecnologia de memória flash presente em seus discos de estado sólido (SSD).
 

Por estar interligado ao banco de dados Teradata, o equipamento traz novas funcionalidades analíticas às verticais de atuação da empresa, como e-commerce (posicionamento de propagandas com base em análises em tempo real), manufatura e logística (distribuição de inventário aos sites de varejo conforme demanda volátil de consumo), transportes (entregas refeitas a partir das informações em tempo real) e telecom (monitoramento de segurança no tráfego de internet, identificando endereços ou comportamentos suspeitos).
 

"Nossa intenção ao desenvolver o Extreme Appliance foi entregar mais flexibilidade e escabilidade a nossos clientes, que estão acostumados a lidar com processamentos complexos de memória e de eventos”, comenta Katia Vaskys, Diretora Geral das operações Brasil da Teradata.

Sobre a Teradata: A Teradata Corporation (NYSE: TDC) é a maior empresa do mundo dedicada exclusivamente a ampliar a inteligência de negócios por meio de datawarehousing, data warehouse appliances, soluções analíticas e serviços de consultoria.  Pela combinação inteligente dos recursos tecnológicos de seu banco de dados, hardware de alta performance, soluções específicas por indústria e consultores experientes, a Teradata oferece a seus clientes recursos diferenciados para apoio à decisão. Presente em mais de 60 países, no Brasil desde 1998, a Teradata conta com casos de sucesso em empresas de várias localidades e tamanhos, em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, bens de consumo, manufatura, entre outros. Para mais informações, visite o site www.teradata.com

 


BRSA.
Fonte BRSA. 17/12/2009 ás 11h

Compartilhe

Teradata Anuncia Appliance com tecnologia SSD