Tênis - Curitiba recebe o Brasileirão

Fonte Evidência Comunicação 03/07/2012 às 7h

Tenistas do Paraná buscam o título na principal competição do ano, que irá reunir mais de 600 atletas.

O mês de julho será de intensa movimentação para o tênis nacional. Entre os dias 03 e 14, será disputado o maior torneio infantojuvenil do país, o Brasileirão, que irá reunir 647 tenistas de 24 estados, no Santa Mônica Clube de Campo, em Curitiba. A disputa que é válida pelo Circuito Nacional, terá as chaves G1, entre os dias 3 e 7 de julho e as chaves GA, entre 11 e 14 de julho, além da Copa das Federações que acontece entre 8 e 10 de julho.

O Paraná é o segundo estado com o maior número de atletas inscritos, com 83, e só perde para São Paulo, que inscreveu 213 representantes. Entre as promessas de título estão os atletas de uma das maiores equipes do infantojuvenil do Estado, o Clube Curitibano, que contará com presença da tenista Gabriela Rezende, nos 14 anos, que foi finalista em três etapas do Circuito Correios. Além de Gabriela, pela chave GA, a que reúne os melhores do ranking, entrarão em quadra os tenistas Lucas Pereira e Eduarda Santos, nos 18 anos; Ana Bolson e Gabriel Roveri Sidney, nos 16 anos e Nathalia Gasparin, nos 14 anos.

Pela chave G1, que permite uma participação maior de tenistas, a equipe de tênis do Clube Curitibano contará com Bernardo Hilbert (18 anos), Felipe Rezende, Bernado Prado e Isabel Demeterco (16 anos), Vitor Laporte, Henrique Baggio, Karl Udo, Paulo Todeschini, Kathleen Percegona e Paola Prado (14 anos) e nos 12 anos com Felipe Laporte,Eduardo Almeida, Giussepe Barra ,Vinicius Abreu e Rodrigo Favorito.

Estarão presentes no torneio os tenistas de Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

A programação para a abertura do Brasileirão no dia 3 de julho, terça-feira, já está definida com os jogos do G1 iniciando às 8h no clube Santa Mônica, em Curitiba. A abertura da programação será com as categorias 12 e 16 anos masculino e os jogos seguem até a noite, com a última rodada do dia prevista para iniciar às 20h com a categoria 18 anos masculino.

 


Evidência Comunicação
Fonte Evidência Comunicação 03/07/2012 ás 7h

Compartilhe

Tênis - Curitiba recebe o Brasileirão