Tendências para o inverno 2010

Fonte RZT Comunicação 05/02/2010 às 10h

A modelagem tradicional está presente não só nos ambientes de trabalho, mas também nas noites das grandes capitais brasileiras. Vai ser freqüente ver jovens usando tailleurs.

Os brilhos também estarão presentes, os tacheados de metal e uma modelagem de volta ao glamour de 1980 serão fontes de referência para a moda da estação.

Os acabamentos terão como características os metalizados, branqueados, desbotados, estampados, engomados, fluorescentes...

O vestido será uma peça-chave neste inverno, de preferência com tecidos acetinados ou brilhantes. O paetê continuará marcando presença como um enfeite prioritário.

O couro, a jaqueta perfecto, a cor preta e os zíperes como detalhes serão ícones.

As cores, iniciando no marrom e passando pelo ferrugem, amarelo queimado, amarelo claro, bege e nude também ganharão destaque. Para complementar podemos citar ainda: do azul cobalto ao lavanda, verde em vários tons, do cinza claro ao grafite e do vinho e uva ao rosé.

Nem só de preto e tecidos vive o inverno – as malhas estarão muito presentes assim como o tricô e o crochê, fazendo um jogo de misturas fáceis de usar unindo seda com algodão (fibra natural).

Na malha retilínea teremos longas mantas, casacos e pulls presentes com desenhos variados e canelados volumosos, lindos com acessórios em metal. As proporções serão ampliadas em todo o modelo, principalmente nas golas.

Para temperaturas mais amenas, podemos apostar nos cardigans leves. As modelagens serão elaboradas para dar um glamour, inclusive ao dia-a-dia, aproveitando o efeito fluído que as malhas leves têm. Os materiais paetizados e aplicações de cristal são detalhes importantes nessas malhas.

O que dizer do jeans? Lavagens ácidas, recortes, aplicações em alta, mistura de materiais e efeitos manchados para o inverno. O jeans conquista cada vez mais espaço nas coleções de grifes sofisticadas: Louis Vuitton, Chanel, Ralph Lauren e Dolce & Gabbana.

Ele pode ser usado em peças descontraídas do streetwear e até em cortes de alfaiataria.

As colorações azul intenso, cinza e preto estarão presentes na próxima estação e as lavagens especiais permitem personalizar as peças. Calças com modelagens amplas e as opostas - justíssimas - serão também fortes opções.

Para a moda jovem, flexibilidade e urbanidade com associações ligadas à música e à rebeldia: punk, rock, rave e grunge.

Nesta volta às tendências da década de 80 temos também os ombros marcados, sutis ou não.


Artigo: Maria Zeli é estilista, consultora de moda e diretora da Maison Maria Zeli


Maria Zeli

A renomada estilista Maria Zeli atende em sua maison homens e mulheres, oferecendo um trabalho baseado em elegância, estilo, glamour e sofisticação.

A consultora confecciona sob medida trajes femininos para noivas, madrinhas, daminhas, formandas, debutantes e convidadas, além de trajes masculinos para noivos, pagens, padrinhos, formandos e altos executivos.

Graças à qualidade de seus serviços, Maria Zeli é sempre acionada por celebridades que a procuram em busca de conselhos sobre moda, além de modelos para as festas badaladas de São Paulo.

Em seu ateliê localizado em Moema, região nobre da capital paulista, a estilista acompanha e supervisiona, pessoalmente, todos os modelos criados e confeccionados.

Ela também faz questão de estar sempre à disposição de seus clientes, oferecendo um atendimento diferenciado e personalizado.

RZT Comunicação
Fonte RZT Comunicação 05/02/2010 ás 10h

Compartilhe

Tendências para o inverno 2010