Tecnologia possibilita visita a todos os biomas do Brasil

Fonte Ascom - MCTI 09/06/2012 às 18h
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) instalou em cerca de 1,6 mil metros quadrados a Exposição Multissensorial Biomas do Brasil. A estrutura que permite uma viagem virtual a todos os biomas brasileiros, estará aberta para visitação na Rio+20, entre os dias 12 e 24 de junho, no espaço Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável.

O objetivo da exposição, dividida em cinco módulos, é mostrar o avanço do conhecimento científico sobre a biodiversidade brasileira, sensibilizando os visitantes com questões de conservação e uso sustentável. A exposição permitirá também o contato com a natureza para as pessoas que vivem em ambientes urbanos.

A estrutura multimídia será ordenada por biomas, agregando-os por afinidades de formação, na seguinte disposição: Módulo introdutório (biodiversidade); Formações abertas – Cerrado, Caatinga e Pampas; Pantanal; Águas marinhas costeiras; Grandes florestas - Mata Atlântica e Amazônia.

O visitante da Rio+20 irá conhecer numerosos representantes da flora e da fauna, além de micro-organismos, do Brasil. Entre os recursos interativos disponíveis, estão fotografias, vídeos, displays, vocalizações de animais e aromas dos sistemas naturais. A mostra pretende oferecer ao público uma oportunidade divertida e instrutiva sobre a importância do cuidado com a natureza.

Ascom - MCTI
Fonte Ascom - MCTI 09/06/2012 ás 18h

Compartilhe

Tecnologia possibilita visita a todos os biomas do Brasil