Tecnologia Ibis da Abbott é considerada uma das principais inovações de 2009 pela revista The Scientist

Fonte SPMJ Comunicações Ltda 22/12/2009 às 16h

A tecnologia Ibis da Abbott, para detectar e caracterizar uma ampla série de microorganismos, foi considerada uma das principais inovações de 2009, pela revista The Scientist. O júri, formado por especialistas na área, avaliaram várias tecnologias de biociências para determinar as principais inovações do ano. Os vencedores foram revelados na edição de dezembro da revista e em sua versão online, www.thescientist.com/top10innovations.

“A revista The Scientist está realmente satisfeita em apresentar nossos prêmios em inovação pela segunda vez”, afirmou Alison McCook, editor da publicação. “A lista deste ano inclui uma série de produtos, desde tecnologia de imagem e genômica a outras ferramentas que, de forma surpreendente, identificam tanto processos intracelulares quanto extracelulares. Estamos ansiosos para verificar como estes produtos irão impactar a biociências”.

O sistema Ibis da Abbott (comercializado sob o nome comercial PLEX ID) foi premiado, em parte, porque foi projetado para detectar e caracterizar uma ampla variedade de microorganismos de uma determinada amostra, incluindo vírus, bactérias e fungos.

“Ciência é a base para tudo que fazemos na Abbott e estamos orgulhosos de termos sido premiados pelo trabalho de nossos cientistas e engenheiros em proporcionar avanços importantes”, afirmou Edward Michael, vice-presidente executivo da divisão de Diagnósticos da Abbott.

No inicio deste ano de 2009, a tecnologia Ibis foi a vencedora da categoria Ouro de Prêmio de Inovação Tecnológica outorgado pelo Wall Street Journal.

PLEX ID é um sistema de alto desempenho baseado numa combinação de tecnologias incluindo Reação em Cadeia de Polimerase e Análise por Espectrometria de Massa. O sistema foi projetado para atender importantes demandas, apresentando resultados em 6 a 7 horas em vez de três ou mais dias, prazo médio apresentado pelos métodos atuais de cultura. O sistema PLEX ID atualmente não é destinado para procedimentos de diagnóstico.  As aplicações comerciais do sistema incluem testes desenvolvidos para uso em áreas como vigilância epidemiológica, pesquisa biológica, teste ambiental e pesquisa forense.

Sobre a Abbott – A Abbott é uma companhia global, diversificada, na área de saúde, dedicada à descoberta, produção e comercialização de produtos farmacêuticos e médicos, incluindo nutricionais, equipamentos e diagnósticos. A empresa emprega mais de 72.000 pessoas e comercializa seus produtos em mais de 130 países.

 

 

 

 

SPMJ Comunicações Ltda
Fonte SPMJ Comunicações Ltda 22/12/2009 ás 16h

Compartilhe

Tecnologia Ibis da Abbott é considerada uma das principais inovações de 2009 pela revista The Scientist