Talentos da Literatura Brasileira: Verônica Lopes lança "Decisões" pela Editora Novo Século

Fonte InformaMídia Comunicação 08/03/2014 às 12h
Enredo apresenta vários dilemas da mulher moderna

Rebeca, Maria, Beatrice e Marcela. Quatro amigas na faixa dos 30 anos com boa condição social, mas cheias de dilemas com a educação de seus filhos, seus casamentos e carreiras. Abordar estes temas de maneira leve e sutil é o maior objetivo da escritora Verônica Lopes, que acaba de lançar “Decisões”, sob o selo Talentos da Literatura Brasileira, da Editora Novo Século.

Moradoras da cidade do Rio de Janeiro, as quatro amigas encontram umas nas outras o apoio que precisam para lidarem com seus próprios dramas, anseios e receios. Cada uma a seu modo, buscam a felicidade na vida familiar e profissional. Os conselhos entre elas são fundamentais para a tomada de decisões que precisam fazer.

Beatrice, gerente de marketing de uma companhia de cosméticos, é casada com José e mãe de Mirela. Vive um casamento morno, cansada dos comportamentos adolescentes do marido. Levar esse relacionamento adiante apenas por causa da filha é uma de suas dúvidas. A aparição de um outro homem em sua vida a faz balançar.

Rebeca é casada com o italiano Jorge e mãe de Joaquim. Com uma vida extremamente confortável, não trabalha e passa boa parte do seu tempo organizando viagens e recepções para os amigos. Aos 35 anos descobre que será mãe de uma criança com síndrome de Down e que essa gestação lhe trará novos e importantes desafios.

Maria é a mais velha e a única divorciada entre as amigas. É mãe de Miguel, de oito anos, e de Mônica, de 15. Passa todas as questões típicas da educação na adolescência sem a presença de um pai. É arquiteta e vive um romance secreto com um homem casado. Seu receio é que este homem seja marido de uma de suas amigas.

Marcela é advogada e tem um escritório com o marido Júlio. É mãe de Cadu e Ricardo. Tem uma carreira sólida, destacando-se na área de direito de família. Vive um casamento feliz, mas anda desconfiada das escapadas do marido. Contrata um detetive e isso quebra a confiança entre o casal.

Ao longo das 215 páginas, as histórias de cada uma delas vai se desenrolando de modo muito emocionante. O que as une é a amizade e o apoio que cada uma encontra na outra. No decorrer, novos personagens vão surgindo fazendo com que muitas de suas crenças sejam colocadas em cheque e que novas emoções sejam experimentadas.

O leitor encontra uma narrativa suave, mas ao mesmo tempo extremamente envolvente, com diálogos inteligentes e muitas vezes até calientes nas cenas de amor. A leitura agrada tanto mulheres, que sentem empatia com as personagens, quanto aos homens, que podem ver mais de perto toda a complexidade do universo feminino. Sem dúvida, vale a pena pela reflexão e pela companhia dessas quatro belas e fortes mulheres.

Serviço
Livro: Decisões
Autor: Verônica Lopes
Editora: Novo Século
Número de páginas: 215
Preço sugerido: R$ 24,90
Disponível nas melhores livrarias do país

Sobre a Novo Século:
www.novoseculo.com.br
(11) 3699 7107


InformaMídia Comunicação
Fonte InformaMídia Comunicação 08/03/2014 ás 12h

Compartilhe

Talentos da Literatura Brasileira: Verônica Lopes lança "Decisões" pela Editora Novo Século