Sundance Channel estreia séries "Borgen" e "Rectify" no Brasil

Fonte Textual Comunicação 04/12/2014 às 11h
Aclamadas pela crítica mundial, as produções serão exibidas em maratonas no mês de dezembro


São Paulo – dezembro de 2014 - O Sundance Channel anunciou que a sua programação de dezembro inclui exibições de maratonas exclusivas das temporadas 1 e 2 dos dramas aclamados pela crítica "Borgen" e "Rectify". A maratona da primeira temporada de "Borgen" começa no sábado,13 de dezembro às 12h, com a segunda temporada, a partir de domingo, 14 de dezembro, no mesmo horário. A maratona da primeira temporada de "Rectify" começa no sábado, 27 de dezembro, em 17h10, com a segunda temporada no domingo, 28 de dezembro, às 14h.

Abaixo seguem as informações adicionais sobre cada série:



“Borgen”

Aclamada como uma resposta da Dinamarca para a série "The West Wing", "Borgen" conta as histórias dos políticos, assessores de imprensa e repórteres que disputam o poder e influência no parlamento dinamarquês. Na primeira temporada, Birgitte Nyborg (Sidse Babett Knudsen) assegura a vitória eleitoral, sem saber que os maiores desafios ainda estavam à sua frente. As tentativas de balancear uma carreira de sucesso como Primeira Ministra e uma vida familiar feliz, trouxeram problemas para Nyborg, uma mulher extremamente comprometida e honrada. O pouco tempo que passou a dedicar a sua vida familiar a levaram ao limite, assim como a todos em sua volta.

Na segunda temporada, Birgitte junto com o seu profissional de relações públicas Kasper Juul (Pilou Asbæk) e a ambiciosa e idealista jornalista de televisão Katrine Fønsmark (Birgitte Hjort Sørensen) continuam a enfrentar desafios profissionais e privados. Os dois anos de Nyborg como Primeira Ministra e as tensões crescentes no Governo custaram caro a sua vida pessoal. Forçada a fazer um número crescente de compromissos arriscados, a pressão a levou a ter sérias dúvidas sobre manter tanto a sua posição quanto integridade.

"Borgen" foi bem recebido pelos críticos de televisão internacional. No Reino Unido, o ‘The Guardian’ saudou a produção como "fantasticamente convincente", Indiewire afirmou que o publico “não vai encontrar nada tão inteligente, bem escrito e totalmente envolvente" e Newsweek disse que "o melhor show políticas já não vem de Hollywood ... ele vem de Copenhague e é chamado de "Borgen" ".

As temporadas 1 e 2 de Borgen tem 10 episódios de uma hora cada.



“Rectify”

A primeira temporada de “Rectify” conta a história que de Daniel Holden (Aden Young), um prisioneiro no corredor da morte libertado após 19 anos em um mundo que ele não compreende. Daniel foi condenado à morte pelo estupro e assassinato de sua namorada na adolescência, Hanna Dean, mas graças as recém descobertas evidências de DNA e os esforços de sua irmã e advogada, sua condenação foi revogada e ele volta para a casa de sua mãe, na pequena cidade de Paulie, Geórgia, enquanto as investigações são reabertas. Na tentativa de construir uma vida que não pode manter, Daniel retorna a uma família e uma comunidade profundamente dividido sobre a sua libertação.

Na segunda temporada de “Rectify” Daniel encontra-se tentando se tornar um participante ativo em sua própria vida, tomando decisões e contemplando um futuro. Como ele procura por significado em um mundo perigoso e imprevisível, os efeitos do retorno de Daniel para o lado de fora tem impacto sobre as pessoas ao seu redor. Nem todo mundo está convencido da inocência de Daniel e sua liberdade está longe de ser segura. Lugares e rostos em Paulie lembram Daniel do passado e ele sabe que deve enfrentar e aceitar o que realmente aconteceu na noite do assassinato de Hanna se ele quiser encontrar alguma paz. A série foi recentemente renovada para uma terceira temporada.

“Rectify” foi muito bem recebida pela mídia. Variety descreveu como “consistentemente convincente” e a Entertainment Weekly considerou uma "meditação cativante sobre as complexidades da redenção." TV Guide disse que é "uma das séries de TV mais cativante e comovente na memória recente" e The Daily Beast classificou como “uma maratona emocional diferente de qualquer outra coisa na TV", convidando os leitores a "parar tudo e assistie “Rectify.””

A temporada 1 de “Rectify” possui seis episódios de uma hora cada. Já a segunda apresenta 10 episódios também de uma hora.

O Sundance Channel no Brasil é um canal da Sky em português 24/7 com uma seleção diversificada e atraente de dramas originais e programação icônica, com filmes premiados e documentários independentes. A rede está disponível para TV paga por como canal padrão e de alta definição, serviço VOD e via streaming online e móvel autenticado.



Sobre o Sundance Channel
Dedicado à missão do fundador Robert Redford de celebrar a criatividade, o Sundance Channel é o canal de televisão para os telespectadores de espírito independente em busca de algo diferente. Arrojado e imaginativo o Sundance Channel oferece a seus assinantes uma seleção diversificada e envolvente de filmes independentes, documentários e programas originais de alta qualidade. Além de ser amplamente distribuído na América do Norte, o Sundance Channel está disponível em toda a Europa, Ásia, América Latina, Norte da África e Oriente Médio. De propriedade e operada pela AMC Networks Inc., a marca Sundance Channel é altamente reconhecida e está disponível em HD, em várias plataformas.



Sobre a AMC Networks International

A AMC Networks International (AMCNI), divisão global da AMC Networks, oferece entretenimento e programação aclamada que alcança assinantes em mais de 140 países e territórios, incluindo a África, Ásia, Europa, América Latina e Oriente Médio. A AMCNI consiste das marcas globais, Sundance Channel e AMC, bem como de canais consagrados, localmente reconhecidos em vários gêneros de programação. Para obter mais informações, visite:

www.amcnetworks.com/amcni
Textual Comunicação
Fonte Textual Comunicação 04/12/2014 ás 11h

Compartilhe

Sundance Channel estreia séries "Borgen" e "Rectify" no Brasil