Softtek amplia oferta com Business Consulting

Fonte RMA Comunicação 27/01/2010 às 10h

 A Softtek, fornecedora global de soluções de Tecnologia da Informação e de Processos de Negócio, anuncia ao mercado a ampliação da oferta com Business Consulting. A estratégia é decorrente da parceria exclusiva com a brasileira Ankyla, empresa especializada em consultoria de negócios e formada por ex-executivos da PricewaterhouseCoopers e IBM, que passa a comandar esta área na companhia.

A expectativa para 2010 é que a unidade de Business Consulting represente cerca de 9% do faturamento da Softtek e alcance mais de  10 clientes. Para os próximos três anos, a estimativa é crescer 25%.

Reconhecida pela forte atuação nas verticais de Telco e Mídias, Finanças, Indústrias e Bens de Consumo, a Ankyla juntamente com a Softtek permite atender todos os portes de empresas no mercado. A unidade de Business Consulting atenderá todas as necessidades de negócios das empresas, com qualidade e preços mais competitivos do que os propostos pelas grandes consultorias. "A idéia é suprir uma carência das empresas desse porte. Vamos oferecer uma solução completa desde a definição de estratégia, transformação do negócio, implantação das soluções e manutenção", afirma Gustavo da Rocha Lima, sócio-fundador da Ankyla.

A operacionalização dos serviços desta unidade será feita por uma ampla rede de consultores seniores que atuarão em torno de cada projeto, sendo liderados diretamente pelos sócios da Ankyla. Nesse primeiro momento, o Brasil será o país piloto da parceria. Mas a idéia é que haja uma expansão para toda a América Latina e Europa.

"Com a chegada desses experientes profissionais da Ankyla, a Softtek amplia a sua oferta de serviços, abrangendo todas as necessidades dos clientes. Essa oportunidade será ótima para o mercado, pois oferecemos soluções completas de estratégias, transformações, implantações e manutenções, além de ser mais um apoio em processos internos", explica Francisco Lara, CEO Softtek América do Sul e Caribe.

A proposta de valor da empresa se destaca pela aplicação efetiva da ampla experiência de gestão acumulada por seus fundadores no entendimento das necessidades de cada negócio. Dessa forma, a oferta de business consulting  oferecerá soluções realistas e viáveis de serem implementadas para complexos problemas empresariais. As empresas poderão contar com a estrutura global da Softtek, a qual garante atuação em território global, agilidade de atendimento e entrega de projetos e prática intercontinental.

"Possuímos expertise e know how para ajudar em todos os problemas relativos a negócios de uma empresa. Com essa parceria vamos preencher os "gaps" de mercado das grandes empresas de consultoria", comenta Gustavo da Rocha Lima.

Para o futuro, esta unidade tem como um dos objetivos implementar e operar a oferta de BPO. Além disso, uma das preocupações da companhia é a renovação constante dos negócios antecipando as tendências e demandas de mercado. "Temos como foco fazer a leitura do cenário estratégico das indústrias em geral para antecipar as tendências aos clientes", afirma Lara.

Perfil Ankyla:
Os sócios fundadores da Ankyla - Gustavo da Rocha Lima, José Jorge e Sergio Ferraz - possuem mais de 25 anos de atuação em consultoria, tendo ocupado posições executivas nas divisões de consultoria da PricewaterhouseCoopers e IBM.

Diferenciais da empresa:
- Lideres e formadores de práticas de industrias e linhas de serviço (Telecom, Finanças, CRM, BI, AMS);
- Conhecimento profundo de processos de negócio: Finanças, Controladoria, Marketing, RH;
- Posicionada na oferta de soluções complexas de TI , em projetos com participação efetiva de pessoal experiente;
- Base de clientes expressiva em 4 anos: Gerdau, BNDES, TV Globo, Nextel, Carrefour, Previ.

Executivos da Ankyla:
José Jorge, possui cerca de 28 anos de experiência em Tecnologia da Informação, tendo atuado no Brasil e no exterior. Ocupou por mais de 15 anos posições executivas de consultoria em empresas como PricewaterhouseCoopers e IBM. Como consultor, liderou e desenvolveu práticas de consultoria de sucesso em âmbito regional e nacional.
Nos últimos anos, liderou as práticas para a América Latina de Instituições Financeiras, CRM e Business Intelligence da PwC e as práticas de CRM e BI na IBM.

Gustavo Rocha Lima, possui cerca de 27 anos de experiência em consultoria empresarial. Criou e desenvolveu práticas de sucesso em vários países da America Latina. Ocupou posições de liderança regional , de segmento de indústria e de linha de serviço em empresas como PricewaterhouseCoopers e IBM.
Liderou a prática de consultoria para empresas de Telecomunicações, Mídia e Energia da IBM para a America Latina. Iniciou as práticas de Business Intelligence e CRM na PWC, tendo desenvolvido equipes e projetos no Brasil, Argentina, Chile e Colombia.

Sérgio Ferraz, possui 32 anos de experiência profissional em Consultoria, Controladoria e Finanças, tendo ocupado por mais de 20 anos posições executivas de consultoria em empresas como PricewaterhouseCoopers e IBM.
Na PwC, desenvolveu a unidade de negócio de Outsourcing de suporte ao sistema SAP, atuou como sócio da linha de serviços orientada às pequenas e médias empresas, antes de ser destacado para liderar a prática de consultoria em Processos Financeiros para o Brasil, focada em gestão de processos de negócio, implantação de sistemas financeiros e de controle, de sistemas de informação gerencial e de custos.

Sobre a Softtek:
Criada em 1982, Softtek é uma fornecedora global de soluções de Tecnologia da Informação e de Processos de Negócio, com aproximadamente 6.000 colaboradores e 30 escritórios, na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Conta com 9 Centros Globais de Entrega, no México, Brasil, Argentina, Espanha e China. A Softtek oferece soluções rentáveis e de alta qualidade a corporações líderes em mais de 20 países, utilizando modelos de entrega de serviços on-site, on-shore, offshore ou através do modelo Near Shore®, marca registrada da Softtek desde 1997. Criadora e líder da indústria nearshore, a Softtek é o maior prestadora de serviços de TI independente da América Latina. Para mais informações, visite www.softtek.com.

RMA Comunicação
Fonte RMA Comunicação 27/01/2010 ás 10h

Compartilhe

Softtek amplia oferta com Business Consulting