Skol Sensation traz ao público espetáculo inédito em 2010

Fonte In Press Porter Novelli 20/01/2010 às 13h

Após sucesso da primeira edição, que teve 40 mil ingressos esgotados, evento retorna ao país no dia 17 de abril e transforma Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, em um fascinante mundo subaquático. Ingressos começam a ser vendidos dia 28 de janeiro

 São Paulo vai se vestir novamente de branco e será transportada às profundezas do oceano com a realização da segunda edição do Skol Sensation, que acontece no sábado, dia 17 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Após o sucesso da edição 2009, o espetáculo interativo de performances, música eletrônica, cenografia, luz e magia, retorna ao país e apresenta ao público o inédito Skol Sensation – The Ocean of White.  

Nesta edição, o público presente irá submergir a um espetáculo no qual a água e o universo subaquático são os elementos centrais. Com seis horas e meia de duração e 72 mil m² de área construída e coberta - 20% a mais em relação à edição 2009 - o espetáculo traz jatos e fontes de água, que dividem o palco com águas-vivas cenográficas gigantes, artistas de rapel, dançarinas e efeitos de luzes, movidos pela batida da música em um ambiente repleto de glamour e sofisticação. Todos estes elementos misturam-se ao dress code oficial do evento com o público vestido inteiramente de branco, o que reforça a união das pessoas. Os ingressos para o Skol Sensation começam a ser vendidos a partir de quinta-feira, dia 28 de janeiro, e variam de R$ 170, 00 (pista) a R$ 1.100,00 (Camarote Diamond).

“Ficamos orgulhosos e satisfeitos com a receptividade do público ao Skol Sensation. Os brasileiros curtiram esta experiência única, tanto que os ingressos para 40 mil pessoas se esgotaram antes do início do evento. Para a edição 2010, vamos apresentar uma série de novidades em tecnologia e performances que certamente vão encantar ainda mais o público”, afirma Duncan Stutterheim, fundador da ID&T, empresa criadora do Sensation e uma das maiores produtoras de eventos e festivais de música eletrônica do mundo.

Conheça o “Skol Sensation - The Ocean of White”

No espetáculo “Skol Sensation – The Ocean of White”, o palco giratório central está localizado sob uma anêmona cenográfica gigantesca. Do palco, surge uma passarela de 80 metros dividindo o Anhembi ao meio. Dançarinas com figurinos exóticos e fontes de água juntam-se a performances de artistas de rapel, que descem da estrutura do teto com fogos de artifício. Para completar, efeitos especiais de última geração surgem a partir de 16 águas-vivas cenográficas, com seis metros cada.Renomados DJs internacionais e nacionais, do quais já estão confirmados ´Felix da Housecat´, ´Tocadisco´ e ´Chuckie´, compõem o line up apresentando sets que antecipam tendências.

O clímax acontece com a realização do “THE SKOL SENSATION MIX”, no qual o público é o principal protagonista por trinta minutos. Preparado e comandado pelo departamento de criação da ID&T, essa jornada através dos clássicos da música eletrônica de ontem e de hoje é acompanhada de efeitos espetaculares, fontes de água, lasers, fogos de artifício, projeções e coreografias.

O Skol Sensation é o único evento do país desta magnitude que acontece em local coberto. “Como produtores do evento, ficamos felizes com o sucesso da primeira edição e com a possibilidade da realizar um espetáculo tão grandioso como o Skol Sensation – The Ocean of White. Isso comprova que há espaço para grandes eventos internacionais no Brasil”, afirma Fernando David Elimelek, diretor-geral da Playcorp, empresa com ampla expertise em eventos e produtora do Skol Sensation no Brasil.

“A realização do Skol Sensation permite à marca criar um vínculo maior e manter uma identidade com o consumidor, oferecendo diversão, interação e uma experiência única, características do DNA de Skol”, explica Sergio Eleutério, Gerente da Plataforma Jovem da Skol.

  “Na primeira edição conquistamos o público oferecendo uma experiência completa de entretenimento e iremos repetir e surpreender ainda mais este ano, pois será uma superprodução jamais vista no Brasil”, reforça Marcelo Flores, diretor da Playcorp.

Em sua primeira edição no Brasil, em 2009, o Skol Sensation levou ao Anhembi 40 mil pessoas vestidas de branco e teve sua bilheteria esgotada. O espetáculo encantou com o tema "Tree of Love", representado por uma gigantesca árvore de 45 metros de diâmetro e com imensos galhos brancos, que reuniu vários estilos de performances, e levou o público a uma noite de perfeita harmonia musical. Nascido na Holanda em 2000, o espetáculo no Brasil é uma parceria das produtoras ID&T e Playcorp com a marca Skol. 

Consumo responsável

A organização desenvolveu uma estrutura para estimular o público a não ir de carro e a curtir o Skol Sensation à vontade. Junto com os ingressos, o público receberá um passe de ida e volta para o metrô e, ao descer na estação Tietê, poderá pegar um ônibus grátis. O retorno do evento para o metrô poderá ser realizado a partir das 4h40 do dia 18 de abril. Será obrigatória a apresentação do ingresso e do RG original. No evento, os participantes terão fácil acesso a táxis e haverá ainda um serviço de van em domicílio, com hora marcada, que irá levar e trazer os freqüentadores por um preço promocional.

Serão realizadas ainda ações que visam estimular os freqüentadores a elegerem o “motorista da rodada” para não beber e levar os demais de volta para casa com segurança. Essa estratégia está de acordo com o Programa AmBev de Consumo Responsável, cujo slogan reforça o conceito “É mais divertido ir e voltar”. Além disso, a empresa irá disponibilizar mais de 8000 vagas de Estacionamento Amigo(*) no local, os quais terão horário de funcionamento estendido até 16h00 horas do dia seguinte. Dessa forma, o público poderá deixar o carro no estacionamento e, se beber, pegar um táxi de volta para casa e retornar no dia seguinte para buscar o veículo.


(*) Lista de Estacionamentos Amigos

Unipare – Rua Voluntários da Pátria, 344

Big Park – Rua Voluntários da Pátria, 499

Sambódromo – Rua Professor Milton Rodrigues – Portão 30

Aeronáutica – Av. Olavo Fontoura, nº1500

 

Tecnologia & Interatividade

Portal Skol Sensation

Uma importante ferramenta de contato com o público, o portal do Skol Sensation (www.skolsensation.com.br) é um elemento-chave na comunicação do evento. Dinâmico e interativo, o site traz informações detalhadas sobre o evento, e conteúdos exclusivos atualizados antes, durante e depois do espetáculo. Desenvolvido pela Garage Interactive Marketing a partir de uma plataforma tecnológica e de temas diferenciados, o site conta com um espaço dedicado à compra de ingressos, downloads gratuitos de ringtones do evento, rádio Skol Sensation tocando ininterruptamente músicas do estilo do evento, fotos, vídeos e informações completas sobre todas as atrações do evento. No dia do evento, o portal veiculará em tempo real vídeos, entrevistas exclusivas e fotos do espetáculo. Ações de SMS também estão previstas. 

Conheça algumas das atrações do Skol Sensation

Felix da Housecat: Produtor de hits desde os 15 anos, o americano natural de Chicago já foi indicado duas vezes ao Grammy como melhor DJ, produtor e remixer. Felix da Housecat trouxe o eletro para as massas com seu álbum pioneiro “Kittenz & Thee Glitz”, produziu hits mundiais, remixou para artistas como: Madonna, Kyle Minogue, Prince, Radiohead, Pet Shop Boys, Marylin Manson e Nina Simone e colaborou com artistas como P. Diddy, James Murphy e Miss Kittin. Seu último álbum “He was King” foi lançado no verão de 2009, pela Nettwerk Productions.

Chuckie: Com uma técnica original e um estilo de mixagem inovador e energético, Chuckie é hoje um dos artistas mais populares do momento. Com a música “Let the bass kick in Miami girl”, o DJ alcançou a nona posição no British Award Chart e já está na lista dos principais DJs do mundo, incluindo a lista de indicados ao TMF Awards ao lado de Tiësto, Armin van Buuren e G Spotts, para o titulo de "Best Dance DJ" da Holanda.  Tracks como "Toys are Nuts" (com Gregor Salto) e "Guess What" (com Hardwell) continuam subindo nos charts internacionais.

Tocadisco: Roman Boer, mais conhecido como Tocadisco, é um homem de poucas palavras, mas que já provou seu talento de diferentes formas. Autor de sucessos como “Da Fuckin’ Noize” e “Streetgirls”, após 15 anos de carreira como DJ, mais de 60 remixes internacionais e mais de dez singles bem sucedidos, o multi-instrumentalista e premiado produtor alemão define seu som como um mix entre o electro, o techno e o house. Apaixonado pelo que faz, já remixou artistas como New Order, Moby e Tiga e escreveu singles de sucesso para Fisherspooner e David Guetta. Em 2009, pulou 14 posições acima na disputada lista da DJ Mag e lançou sua própria label. 

Histórico

O primeiro Sensation foi realizado pela ID&T no ano 2000 na Amsterdam ArenA, sede do Ajax, clube de futebol da Holanda, e contou com a presença de 20 mil pessoas. No ano seguinte, o Sensation que conhecemos foi criado. Como um tributo ao seu irmão Miles Stutterheim, que ajudou na criação do Sensation antes de falecer em um acidente automobilístico, Duncan Stutterheim, fundador da ID&T, pediu ao público que comparecesse vestindo branco, assim como havia sido no funeral de Miles. 80% do público, dos 40 mil que compareceram ao evento, vestia branco, criando uma identidade tão surpreendente que o dress code do traje branco é mantido até hoje. O Sensation já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas em 17 países e celebrou sua décima edição em 2009 com um evento duplo em Amsterdã para 80 mil pessoas.


Sobre a ID&T

A ID&T é uma das maiores produtoras e promotoras de eventos e festivais de música eletrônica do mundo. Com a sócia Q Dance, ID&T organiza mais de 50 eventos ao ano, com 17 títulos diferentes entre eles Trance Energy, Innercity, Mystery Land, Thunderdome e Sensation. São mais de 800 mil pessoas que visitam um evento da ID&T por ano, no país que é a meca da música eletrônica mundial e em outros 15 países. A empresa que começou em 1992 com um grupo de amigos recém saídos da escola embalados pela revolução da música eletrônica, a ID&T é hoje símbolo de organização, eficiência e criatividade. Os conceitos criados pela ID&T são referência mundial e esperados com ansiedade por aqueles que mais entendem de música eletrônica. Para saber mais sobre a ID&T acesse: www.id-t.com.

 

Sobre a Skol

A realização e o patrocínio de eventos culturais é uma das prioridades da marca para estar em constante contato com seu público. Skol está sempre antenada em projetos modernos e irreverentes, em todas as regiões onde está presente.  E foi em busca de inovar mais uma vez e surpreender o consumidor que a Skol patrocina o Skol Sensation, um dos maiores eventos de entretenimento do mundo, e que está totalmente alinhado com o objetivo da marca de sempre ousar por meio de uma proposta diferenciada. A Skol é a cerveja líder no mercado e atua com pioneirismo, irreverência, espírito jovem, buscando sempre surpreender o consumidor com ações inovadoras. É por meio de uma estratégia que está sempre à frente que a Skol mantém uma identidade e maior proximidade com seu público antecipando tendências no mercado.  Para saber mais sobre a Skol acesse: www.skol.com.br


Sobre a Playcorp

A Playcorp faz acontecer, principalmente quando se trata de megaproduções como o Skol Sensation. Além desse sucesso, a Playcorp já realizou mais de 3 mil projetos, como as 13 edições do Réveillon na Paulista, a Torcida da Copa no Vale (Guinness Book), Holiday on Ice Brasil Tour, projetos do Natal Iluminado da Prefeitura de São Paulo, Camarotes do Sambódromo do Anhembi, entre outras ações de ativação e de relacionamento que impactam mais de 2.000.000 de pessoas por ano. Sua criatividade, inovação e a qualidade de suas produções nas áreas de eventos e marketing promocional tornaram-se referência para diversas empresas dos mais variados segmentos, como alimentício, financeiro, varejista, tecnológico e turismo, transformando sonhos em realidade ao inovar as estratégicas de parcerias corporativas, tanto do mercado nacional quanto internacional. Para saber mais sobre a Playcorp acesse: www.playcorp.com.br


Ingressos

Onde comprar:

Pela internet: No site www.skolsensation.com.br, a partir do dia 28 de janeiro. Ingressos para o Camarote Diamond estarão a venda exclusivamente na Villa Daslu a partir do dia 04 de fevereiro de 2010.

 

Telefones para compra de ingressos:

São Paulo capital (11) 2846-6000

Outras localidades 0300-789-6846

Os ingressos vendidos pela Internet e pelo call center serão acrescidos de taxa de conveniência de 5%, mais taxa de entrega em domicilio de R$ 13,00 (serviço disponível para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro) ou de ´Will Call´ de R$ 8,00.

 

Pontos de Venda

Villa Daslu - no segundo andar
Pontos de Venda Ticketmaster (consulte o website para lista completa)
Formas de pagamento:

Para vendas através do Call Center ou Internet – exclusivamente em cartão de crédito, em até duas parcelas.Nos pontos de venda e bilheteria – em dinheiro, cartões de débito e cartões de crédito em até duas parcelas.

 

Valores dos ingressos

Pista: R$ 170,00

Acesso as áreas comuns do evento e pista.

Camarote Premium: R$ 340,00

Acesso ao Camarote Premium, áreas comuns do evento e pista.  Open bar de cerveja, água e refrigerante, além de acesso ao Comfort Club Premium com espaço gourmet e caixas exclusivos (alimentação paga a parte).

Camarote Diamond R$ 1.100,00

Acesso ao Camarote Diamond, áreas comuns do evento e pista ao Comfort Club Diamond com espaço gourmet. Open bar completo (água, refrigerante, cerveja e drinks diversos), petiscos e finger food. Início da noite com um casual dinner no Terraço Daslu e transporte em limobus ou limusine (a ser agendado no ato da compra) desde a Villa Daslu ao Anhembi e com retorno à Villa Daslu.


Serviço – Skol Sensation

Realização e Produção: Playcorp e ID&T

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Anhembi

Faixa etária: 18 anos

Data: 17 de abril de 2010 (sábado)

Abertura dos portões: 20h

Início do evento: 23h

Encerramento: 5h30 do dia 18 de abril

 

* Meia entrada (para estudante e pessoas acima de 60 anos) é valida para todos os tipos de ingressos, em um total de 30% da capacidade total conforme legislação em vigor.

* Taxa de entrega para outras cidades do Brasil, consultar Ticketmaster. Nos pontos de venda não será cobrada a taxa de conveniência.

* Branco obrigatório. Ambas as peças. Acessórios e sapatos coloridos são permitidos. Não será devolvido o ingresso ou o valor em dinheiro para aqueles que não estiverem vestidos de branco.

* Máquinas fotográficas e filmadoras de uso profissional, malabares, guarda-chuvas, armas, materiais cortantes, perfurantes ou pontiagudos, copos, latas, garrafas, alimentos, bebidas e substâncias tóxicas estão proibidos e serão retidos nos pontos de acesso ao evento.

 

In Press Porter Novelli
Fonte In Press Porter Novelli 20/01/2010 ás 13h

Compartilhe

Skol Sensation traz ao público espetáculo inédito em 2010