Site com maior acervo sobre violão brasileiro será lançado em setembro

Fonte Agência Petrobras 29/08/2014 às 8h
A Petrobras é patrocinadora do primeiro site com o mais completo conjunto de documentos e informações sobre a história do violão no Brasil. O lançamento do portal www.violaobrasileiro.com.br está marcado para o dia 8 de setembro e será comemorado com uma apresentação gratuita do músico Fábio Zanon, do Duo Siqueira Lima, e da cantora Ná Ozetti, no dia 21 de setembro, no auditório do Ibirapuera, em São Paulo.

O portal conta com biblioteca, videoteca, banco de partituras, fotos, blog, agenda de shows, rádio digital sobre o violão e um dicionário detalhado de verbetes. Também estão disponíveis textos sobre violinistas dos mais variados estilos, épocas e regiões, com biografia, musicografia, fotos inéditas, dicas de partituras e playlist de vídeos disponíveis na internet, inclusive de artistas ainda pouco conhecidos que fizeram parte da história do violão no Brasil. O objetivo é catalogar, resgatar, lançar novidades editoriais e fonográficas, além de divulgar a obra de compositores e intérpretes.

O Acervo Digital do Violão Brasileiro foi contemplado na Seleção Pública Petrobras Cultural 2012. O projeto foi dirigido e idealizado pelo jornalista e pesquisador musical Alessandro Soares, que estuda a história do violão há 15 anos. O portal foi concebido em parceria com o pianista e pesquisador Alexandre Dias, responsável pelos acervos digitais de Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga e de Marcello Tupynambá.

Serviço
Acervo Digital do Violão Brasileiro
Lançamento do site: 8 de setembro
Show de lançamento: 21 de setembro
Local: Auditório do Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral – Parque Ibirapuera (portão 2) São Paulo
Tel.: 11 3629-1075
Entrada gratuita
Site: www.violaobrasileiro.com.br
Agência Petrobras
Fonte Agência Petrobras 29/08/2014 ás 8h

Compartilhe

Site com maior acervo sobre violão brasileiro será lançado em setembro