Silvio Berlusconi volta às atividades do governo italiano na semana que vem

Fonte ANSA 05/01/2010 às 9h

A confirmação foi dada pelo porta-voz Paolo Bonaiuti; segundo ele, o premier fala no telefone "quatro ou cinco vezes ao dia e segue todas as notícias e acontecimentos"

ROMA, 5 JAN (ANSA) - O porta-voz do governo italiano, Paolo Bonaiuti, confirmou hoje que o premier Silvio Berlusconi reassumirá suas atividades públicas já a partir desta segunda-feira.

"Na próxima semana o presidente do Conselho [de Ministros] retornará a Roma, mas a sua volta entre as pessoas já aconteceu", afirmou Bonaiuti, lembrando que no último dia 31 o primeiro-ministro fez uma visita a um centro comercial.

Foi a primeira aparição pública de Berlusconi após seu afastamento do governo por motivos de saúde. Em 13 de dezembro, quando deixava um comício em Milão, ele foi atingido no rosto por uma estatueta de ferro lançada por Massimo Tartaglia, que tem problemas mentais.

O premier foi encaminhado diretamente ao hospital, onde constatou-se que ele sofrera uma fratura no nariz, um corte no lábio superior e quebrara dois dentes. Depois de quatro dias de internação, Berlusconi foi para sua casa em Arcore, nos arredores de Milão, onde ficou em repouso.

No dia 2, durante uma consulta de rotina, e os médicos avaliaram que o estado geral de saúde do primeiro-ministro era "satisfatório".

"Não é já um retorno apresentar-se em um supermercado, entre as pessoas normais que fazem compras? Tomar um café ali, em vez de voltar em meio a uma multidão de políticos no Transatlântico de Montecitorio [área do palácio onde fica o Parlamento italiano]?", questionou Bonaiuti, citando as atividades cumpridas pelo premier em sua visita ao centro comercial.

"A essa hora, Berlusconi está trabalhando e tendo encontros. Escuto-o no telefone quatro ou cinco vezes ao dia e ele segue todas as notícias e acontecimentos. Não excluo que nestes dias possa fazer outras saídas. Para mantê-lo quieto precisaríamos de cordas grossas", gracejou o porta-voz em entrevista à imprensa italiana.

ANSA
Fonte ANSA 05/01/2010 ás 9h

Compartilhe

Silvio Berlusconi volta às atividades do governo italiano na semana que vem