Servidores do GDF participam de Fórum de Tecnologia da Informação

Fonte Agência Brasília 30/08/2014 às 19h
Evento apresenta forma de aplicação de instrução normativa para a área no GDF

BRASÍLIA (30/8/14) – Mais de 250 servidores do Governo do Distrito Federal que atuam na área de gestão e contratação de serviços de Tecnologia da Informação participaram do Fórum de Tecnologia da Informação e Comunicação promovido pela Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan-DF).



O evento teve por objetivo apresentar a forma de aplicação da IN 04, uma Instrução Normativa que estabelece as diretrizes a serem seguidas para o processo de contratação de soluções de tecnologia da informação pelos órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Informação e Informática do Poder Executivo Federal (SISP), e divulgar os investimentos e resultados obtidos.



Segundo a idealizadora do evento, Renata Galdino, subsecretária de Tecnologia da Informação e Comunicação da Seplan, o fórum alcançou seus objetivos ao "mostrar que é possível adquirir as melhores soluções de TIC com o devido alinhamento à IN 04/2010 e demais normas aplicáveis".



Em sua palestra, Renata Dumont divulgou dados sobre a capacidade do Estado em compartilhar infraestrutura corporativa de TIC, e citou como exemplo o caso do Projeto de Expansão da Rede Metropolitana – GDFnet, que utiliza acordos de cooperação técnica com outras entidades públicas para expandir sua rede de fibra ótica.



O fórum teve grande adesão, mas muitos interessados não conseguiram se inscrever, por isso, há planos para oficinas com o objetivo de compartilhar experiências na elaboração Termos de Referência aderentes à IN 04. A previsão é de que essas oficinas sejam realizadas ainda neste semestre.

Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 30/08/2014 ás 19h

Compartilhe

Servidores do GDF participam de Fórum de Tecnologia da Informação