Sergipe produzirá energia eólica suficiente para abastecer cidade de 200 mil habitantes

Fonte Agência Brasil. 29/12/2009 às 16h

Até 2011, Sergipe estará produzindo energia eólica suficiente para abastecer uma cidade de 200 mil habitantes. O anúncio foi feito hoje (29) pelo presidente da Energias Renováveis (Energen), Joaquim Ferreira. Segundo ele, o parque de aerogeradores será construído no município de Barra dos Coqueiros e terá capacidade para produzir cerca de 30 Megawatt (MW) de energia.

A cessão do terreno onde onde será construído o parque foi feita numa parceria envolvendo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, e do Turismo (Sedetec) – por meio da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise) – e a Energen.

Também contribuíram para viabilizar o projeto um financiamento do Banco do Nordeste no valor de R$ 160 milhões, a isenção do Imposto sobre Serviço (ISS) e a garantia de preço no mercado privado.

O Parque Eólico de Barra dos Coqueiros terá 15 torres de 145 metros. A estimativa é de criação de 200 empregos diretos com a obra, que tem a conclusão prevista para maio de 2011.

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse, no último dia 17, logo após a realização do primeiro leilão de energia eólica do país, que o governo pretende realizar mais leilões desse tipo de energia em 2010.

 

Agência Brasil.
Fonte Agência Brasil. 29/12/2009 ás 16h

Compartilhe

Sergipe produzirá energia eólica suficiente para abastecer cidade de 200 mil habitantes