Seminário discutirá nesta terça-feira o projeto do marco civil da internet

Fonte Agência Câmara de Notícias 11/06/2012 às 14h
Quem quiser poderá assistir o debate ao vivo e ainda participar de bate-papo on-line sobre a discussão promovido pelo portal e-Democracia.

 

Câmara - Participação Popular - Selo internet - @
A comissão especial que analisa o projeto de lei do marco civil da internet (PL 2126/11) conclui nesta terça-feira (12) o ciclo de seminários sobre a proposta.

Especialistas já ouvidos pela comissão acreditam que as atuais lacunas na legislação brasileira vêm causando uma série de danos aos internautas, possibilitando abusos por parte de empresas de internet.

Participe
Quem quiser poderá assistir ao debate ao vivo e ainda participar de bate-papo on-line promovido pelo portal e-Democracia. A sociedade também poderá dar sugestões ao projeto, artigo por artigo, no Wikilegis da comunidade do marco civil da internet.

 

Pesquisa do IPEA revela que 41% dos internautas são piratas. Confira entrevista na Rádio Câmara.

A programação do seminário é a seguinte:

1ª Mesa: Responsabilidade civil de terceiros
Convidados: o cantor e compositor Leoni; o representante da Associação Brasileira de Produtores de Discos Paulo Rosa; o ator, músico e compositor Fernando Anitelli; o vice-presidente do Facebook para América Latina, Alexandre Hohagen; o diretor-executivo da Motion Picture Association, Marcos Oliveira; o professor da Fundação Getúlio Vargas Pedro Mizukami; e advogado especialista em educação digital Guilherme Santos.

2ª Mesa: Neutralidade da rede e governança da internet
Convidados: o membro do Comitê Gestor da Internet no Brasil Demi Getschko; o representante do SindiTelebrasil Eduardo Levi; o presidente da Associação Brasileira de Internet, Eduardo Parajo; o conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Marcelo Bechara; o diretor de Tecnologia e Competividade da Fiesp, Cássio Jordão Motta Vecchiatti; e o criador da Boo-Box, Marco Gomes.

A reunião será realizada às 10 horas, no Plenário 13.

Íntegra da proposta:

Agência Câmara de Notícias
Fonte Agência Câmara de Notícias 11/06/2012 ás 14h

Compartilhe

Seminário discutirá nesta terça-feira o projeto do marco civil da internet