Seminário discute relação homem x natureza

Fonte Ascom/MinC 10/06/2012 às 13h

Rio de Janeiro – O auditório da Fundação Casa de Rui de Barbosa no Rio Janeiro irá abrigar na próxima segunda-feira, 11 de junho, pesquisadores e especialistas em arquitetura, urbanismo, paisagismo, entre outros para o seminário “Natureza, Cultura e Representações”.

O evento terá a participação da ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e conta com o apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) órgão vinculando ao Ministério da Cultura (MinC).

O encontro é integrado à agenda do MinC para a Rio+20 e ao longo de todo o dia serão discutidos temas como paisagens e o desejo, representação, memória e as candidaturas das cidades de Paraty e do Rio de Janeiro a Patrimônio Mundial da UNESCO. O inicio das atividades será às 10h e a entrada é franca.

A pauta do seminário será focada na cidade do Rio de Janeiro em que será abordada a questão de que a paisagem é resultado da relação homem x natureza, e seus diversos processos: simbólico, estético, sensorial, social e de memória.

De acordo com a organização, o encontro será dedicado a destacar a importância do viés cultural nos debates atuais sobre a relação do homem e natureza e, em especial, da retomada do conceito de paisagem no século 21.

A Fundação Casa de Rui Barbosa está localizada na Rua São Clemente, 134 – Botafogo – Rio de Janeiro.

Ascom/MinC
Fonte Ascom/MinC 10/06/2012 ás 13h

Compartilhe

Seminário discute relação homem x natureza