Seminário debate tecnologias de uso único e biorreatores de última geração

Fonte Bio-Manguinhos/Fiocruz 19/08/2014 às 11h
Para apresentar como as tecnologias de uso único, sistemas baseados em equipamentos de processo plásticos (tanques, reatores, conexões, fermentadores ou biorreatores, filtração tangencial e cromatografia, dentre outros) têm se mostrado soluções viáveis para processos farmacêuticos e biotecnológicos, o projeto Gestão de Conhecimento convida para mais uma edição do Conexão Tecnológica. O encontro é uma realização do Instituto de Tecnologias em Imunobiológicos (Biomanguinhos/Fiocruz) e acontecerá em 27 de agosto, às 13h, no auditório José Roberto Salcedo Chaves (Rocha Lima, 6º andar).

Ministrada pelo bioquímico da Pall Technologies da Argentina, Marcelo A. Nor e pelo especialista em biorreatores da mesma empresa, Greg Hermetet, a palestra vai destacar as vantagens das novas tecnologias frente aos tradicionais sistemas baseados em aço inoxidável pela considerável redução de tempo de processo, validação de limpeza, riscos de contaminação cruzada e menor investimento para novas plantas. Para participar e ter direito ao certificado, é necessário fazer a inscrição vão até 22 de agosto, pelo e-mail [email protected] A palestra será ministrada em inglês e espanhol, sem tradução simultânea.

Marcelo A. Nor

Bioquímico com MBA em Engenharia Ambiental. Trabalha há nove anos na Pall Technologies da Argentina com aplicações em biotecnologia e apresentará soluções tecnológicas em sistemas de uso único para produção industrial de biofármacos, sistemas de produção híbridos (plásticos com aço inoxidável).

Greg Hermetet

Especialista em biorreatores com MBA em Biociências e Tecnologia. Trabalha há mais de dez anos no desenvolvimento de biorreatores para culturas celulares e vai abordar as tecnologias de última geração em biorreatores de uso único otimizados para alta produtividade, escalonáveis do laboratório de pesquisas à produção industrial, para cultivos de microorganismos e células aderentes ou suspensas.
Serviço

Seminário Tecnologias de uso único e biorreatores de última geração
Data: 27 de agosto
Horário: 13h
Local: Auditório José Roberto Salcedo Chaves (Rocha Lima)
Endereço: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro
Bio-Manguinhos/Fiocruz
Fonte Bio-Manguinhos/Fiocruz 19/08/2014 ás 11h

Compartilhe

Seminário debate tecnologias de uso único e biorreatores de última geração