Seminário Caminhos para a Inovação

Fonte Ascom - MCTI 13/06/2012 às 22h
O que o país tem feito para aumentar seus atuais índices de inovação tecnológica? Como ampliar os investimentos públicos e privados em infraestrutura de pesquisa e desenvolvimento? Qual o papel da inovação no crescimento da economia brasileira? Questões como estas serão debatidas no seminário Caminhos para Inovação, com transmissão ao vivo pelo Interlegis a partir de 9h de hoje, (14).

O evento é promovido pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado Federal, em Brasília. Reúne quatro representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI): o secretário executivo Luiz Antonio Elias, o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Alvaro Prata, e os presidentes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Glaucius Oliva e Glauco Arbix.

Também integrarão o debate representantes de instituições científicas, universidades e empresas. Para coordenar a mesa dos trabalhos, a CCT convidou os cientistas Marcelo Gleiser e Miguel Nicolelis. Os temas a abordar contemplam os programas e ações do governo federal e outros órgãos públicos, mas também vão tratar das dificuldades que o setor privado enfrenta para investir em projetos de pesquisa e para tornar seus produtos e serviços mais competitivos, inclusive no mercado externo.

Confira a programação.

Leia mais sobre os cientistas convidados.
Ascom - MCTI
Fonte Ascom - MCTI 13/06/2012 ás 22h

Compartilhe

Seminário Caminhos para a Inovação