Seminário abordará educação no campo e agroecologia

Fonte Insa/MCTI 26/08/2014 às 21h
Nos dias 26 e 27 de agosto acontece na sede do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI), em Campina Grande (PB), o Seminário Internacional sobre Educação do Campo e Agroecologia. O evento será estruturado em três painéis de discussão: 'Que educação do campo e em agroecologia temos e queremos'; 'As experiências brasileiras de ensino em Agroecologia'; e 'Experiências Latino-americanas em agroecologia'.

O objetivo é promover reflexões e intercâmbios entre as experiências da área, bem como construir iniciativas e ações conjuntas para contribuir nas diretrizes político-pedagógico para os cursos formais em agroecologia, a partir da ótica das organizações e movimentos sociais do campo.

O evento realizado pelo Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI), em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), a Articulação Semiárido Brasileiro (ASA PB), a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Associação Brasileira de Agroecologia e a Articulação Nacional de Agroecologia.

Fonte:
Insa/MCTI
Fonte Insa/MCTI 26/08/2014 ás 21h

Compartilhe

Seminário abordará educação no campo e agroecologia