Semáforos devem dar fluidez ao trânsito e evitar acidentes na EPTG

Fonte Agência Brasília 28/08/2014 às 14h


Via marginal, que dá acesso a Águas Claras, ganhará dois sinalizadores

BRASÍLIA (28/8/14) – A via marginal da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) que dá acesso a Vicente Pires e Águas Claras, na altura do viaduto, ganhará dois semáforos no cruzamento. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), com a instalação dos sinalizadores, o trânsito deve ganhar melhorias.



Na descida para Vicente Pires, os carros trafegam em alta velocidade, o que é um risco aos motoristas que seguem rumo a Taguatinga e precisam pegar o cruzamento. No local passam cerca de 4 mil veículos diariamente, em horários de pico. Na região, já foi registrado congestionamento de até 3km em dias mais críticos.



"Às vezes, a travessia demora muito tempo devido a tantos carros passando por ambos os lados. É preciso ter paciência para passar. Se não esperar o carro vem e bate, por que quem desce parece que não tem noção de que pode causar acidente. Com esse semáforo, a situação vai mudar para melhor", observou o policial militar Moisés Fonseca, 43 anos.



Quem também comemora a novidade é o serralheiro José Messias, de 49 anos: "É uma iniciativa que vai beneficiar a todos e evitar mortes no trânsito".



Segundo o superintendente de trânsito do DER, Murilo Santos, a novidade vem para melhorar o trânsito na região. "A gente faz o controle do tempo semafórico de forma que ele não prejudique a fluidez", enfatizou, em entrevista à Agência Brasília, ao lembrar que a colocação do semáforo foi um pedido da própria população.



"Com isso, fizemos os estudos técnicos necessários e vimos a viabilidade técnica de implantar", contou. O semáforo já foi instalado e espera a ligação da CEB para começar a operar.
Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 28/08/2014 ás 14h

Compartilhe

Semáforos devem dar fluidez ao trânsito e evitar acidentes na EPTG