Seletiva do Pan Americano de Judô acontece no Guarujá

Fonte Acquamundo 04/02/2010 às 17h

Guarujá recebe neste sábado (6) e domingo (7), a Seletiva Nacional Juvenil e Júnior para o Campeonato Pan Americano de Judô. O evento que é realizado pela Confederação Brasileira de Judô e Federação Paulista de Judô, em conjunto com a Associação Esportiva Guarujá (AEG) e Prefeitura de Guarujá, conta com o apoio do Acqua Mundo, maior aquário da América do Sul.

Durante os dois dias as seletivas acontecem das 7h às 16h, no Ginásio Marivaldo Fernandes, o Guaibê. Atletas de todo o país estarão envolvidos em uma das competições esportiva mais importante da classe. Ao todo sao mais de 623 judocas inscritos de 17 estados.

Na categoria sub-17, competem meninos e meninas, com idade entre 15 e 16 anos. Já na sub-20 que vai dos 17 aos 19 anos. O primeiro colocado de cada categoria irá garantir uma vaga nos jogos.

Para Heitor Gonzalez da AEG, Guarujá é um dos locais mais indicados do Estado para realizar este tipo de competição. "São mais de 600 atletas, e o Ginásio Guaibê tem potencial para receber e acomodar bem este tipo de evento. Com esta seletiva na cidade temos a oportunidade de mostrar nossas instalações e proporcionar uma boa participação para todos."

O Guaibê fica na Avenida Santos Dumont, 420, Santo Antônio. O torneio seletivo é aberto ao público e a entrada é gratuita.

Acquamundo
Fonte Acquamundo 04/02/2010 ás 17h

Compartilhe

Seletiva do Pan Americano de Judô acontece no Guarujá