Secretário executivo ressalta legado dos megaeventos esportivos

Fonte Ministério do Esporte 29/08/2014 às 9h
O secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, participou nesta quinta-feira (28), em São Paulo, do Fórum Nacional do Esporte. Promovido pelo grupo Lide, o encontro tem como objetivo mobilizar as lideranças empresariais, políticas e esportivas do País para promover a conscientização nacional pelo esporte como agente de formação e transformação da cidadania.

A 4ª edição do Fórum Nacional do Esporte debateu importantes temas para a área, como Marketing Esportivo, Gestão no Esporte e Legado no Esporte.

Segundo Luis Fernandes, o principal legado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016 será um novo patamar do esporte nacional. “Sediar os dois maiores eventos esportivos é uma dádiva para o Brasil. Os dois eventos vão alavancar o esporte não só no aumento do número de medalhas, mas também para promover um salto de qualidade na gestão esportiva, gerando novo ciclo de desenvolvimento no esporte”, disse.

O secretário executivo destacou ainda que os eventos esportivos permitem a projeção de imagem positiva do País ao mundo. “A Copa de 2014 mostrou a capacidade de organização do País e de acolhimento dos visitantes. Os eventos aceleram investimentos e impulsionam o legado não só esportivo, mas de mobilidade e de infraestrutura. É uma oportunidade histórica de alavancar investimentos de que o País precisa para se desenvolver”, diz Fernandes.

Ministério do Esporte
Fonte Ministério do Esporte 29/08/2014 ás 9h

Compartilhe

Secretário executivo ressalta legado dos megaeventos esportivos