Sasazaki efetiva a primeira doação pelo eOBRA

Fonte Via Pública Comunicação 09/07/2014 às 10h
Site promove o encontro de empresas de materiais de construção interessadas em doar produtos e entidades solicitantes numa plataforma simples e segura.


Ciente de sua responsabilidade diante da sociedade e do mercado, a Sasazaki - fabricante de portas e janelas de aço e alumínio - uniu-se ao eOBRA (www.eobra.com.br) e efetivou sua primeira participação no projeto. Este site integra fabricantes de material de construção e entidades beneficentes que necessitam de doações de produtos para obras e reformas.



A Associação Vida Animal (AVAN), de Curitiba (PR), foi beneficiada com a doação de cinco janelas, permitindo a finalização de mais uma etapa da obra realizada na sede da entidade, que abriga cerca de 550 cães, promovendo a esterilização e doação dos animais. A iniciativa marca não apenas a primeira participação da Sasazaki, como a primeira doação realizada por meio do eOBRA.



Para a empresa, a iniciativa foi um passo para ajudar organizações que realmente precisam e uma solução viável para a redução de estoques ociosos. “Além de cumprir um papel social, a medida gera valor para a empresa”, afirma Roberto Mitsuo Suguihara, diretor de controladoria e finanças da Sasazaki. “A ação tem um valor intangível. O que poderia virar sucata se transforma em segurança e conforto a quem tem dificuldade de obter ajuda”, observa.



Processo simples e seguro

Para participar do eOBRA, o fornecedor realiza um pré-cadastro e, após sua validação pelos gestores do site, publica e descreve os itens disponíveis para doação, juntamente com a imagem correspondente. As entidades filantrópicas e ONGs (Organizações Não Governamentais) sem fins lucrativos e com CNPJ também devem se cadastrar e entrar em contato com a indústria por meio do próprio site.



Uma das preocupações da Sasazaki foi buscar informações detalhadas sobre a entidade solicitante, suas necessidades e os valores que norteiam sua atividade. “No caso da AVAN analisamos o histórico da entidade e informações sobre andamento das obras. Obtivemos ainda fotos do local onde seriam instaladas as esquadrias. Isso nos ajudou a priorizar as doações”, destaca Suguihara.



As janelas ficaram armazenadas na empresa até a efetivação da doação e foram retiradas na fábrica, que fica em Marília (SP). Dada a complexidade dos produtos - dimensão, peso, pintura e etc. -, as doações da Sasazaki serão analisadas caso a caso, com preferência por entidades geograficamente mais próximas ou dentro das rotas de entrega dos itens comerciais, o que facilitará, ainda, a verificação da aplicação das doações. Para empresas interessadas em participar, o executivo recomenda, ainda, manter a relação dos produtos sempre atualizada no eOBRA.



Participações relevantes

A Sasazaki possui um extenso histórico de ações sociais, por acreditar que o desenvolvimento de um país se dá com a colaboração de todos. Para Fabio Eduardo Nishi, idealizador e CEO do eOBRA, a participação da empresa deu credibilidade ao projeto. “Qualquer fabricante de material de construção pode se cadastrar. As demandas são muitas, mas ainda são poucas as empresas participantes”, afirma.



Um importante parceiro do site é o Centro Voluntariado de São Paulo, que auxilia o projeto a validar as doações em todo o Brasil, garantindo a idoneidade das entidades solicitantes por meio de um acompanhamento individual e presencial das organizações. “Este trabalho de análise conta com o apoio dos Centros de Ação Voluntária de cada cidade”, explica Nishi.



O eOBRA foi desenvolvido para ser uma solução tecnológica voltada ao setor de material de construção. Sua concepção teve como base uma necessidade verificada no mercado por meio de pesquisas com fabricantes, revendedores e Centros de Ação Voluntária. Destaca-se que são doações de produtos – o site não recebe ajudas financeiras. Os interessados em obter mais informações podem escrever para o e-mail: [email protected]





Perfil Sasazaki

Fundada em 1943, a Sasazaki conta hoje com 1.350 funcionários e um parque industrial com tecnologia própria, instalado em 78 mil m2 de área construída e localizada em Marília, cidade do interior do Estado de São Paulo. Realiza altos investimentos em tecnologia, é considerada a empresa de portas e janelas de aço e alumínio que mais lança inovações, sendo a primeira do setor de esquadrias metálicas a obter a certificação NBR ISO 9001, pelo seu Sistema de Gestão da Qualidade.

A Sasazaki desenvolve esquadrias a partir das necessidades de mercado e as projeta para proporcionar segurança, conforto e design através das melhores soluções para diferentes públicos. Atenta às mudanças e tendências de mercado, cada uma das sete linhas de produtos da empresa atende a um público específico: as linhas de aço Belfort e Silenfort trazem portas e janelas que permitem a personalização de pintura e vidro; a linha Evolution é composta por janelas de aço pintadas na cor branca e que podem receber o tipo de vidro de acordo com a preferência do cliente; já nas versões prontas para instalação, com pintura de acabamento e vidros, a empresa dispõe da linha de aço Prátika e das linhas de alumínio Aluminium, Alumifort e Alumifit.

Com este portfólio, a Sasazaki tem opções para valorizar todos os tipos de imóveis e proporcionar bem-estar e conforto aos usuários de seus produtos. A liderança nacional da marca no segmento, a preferência e o reconhecimento técnico do nível de excelência dos seus processos industriais são confirmados por arquitetos, engenheiros, construtores, lojistas e consumidores em todas as pesquisas realizadas pelo setor de construção civil.





Sasazaki Indústria e Comércio Ltda.

Sasazaki Marília: (14) 3402.9922

www.sasazaki.com.br

[email protected]
Via Pública Comunicação
Fonte Via Pública Comunicação 09/07/2014 ás 10h

Compartilhe

Sasazaki efetiva a primeira doação pelo eOBRA