Sasazaki apresenta novo conceito de comunicação

Fonte Via Pública Comunicação 27/08/2014 às 15h
Fabricante de portas e janelas faz mudanças na comunicação com o objetivo de se aproximar ainda mais de seu público. Para começar, a empresa fez alterações no catálogo impresso para lojistas. Outras ações já estão em andamento



“A Vida é Feita de Janelas”. Com este slogan a Sasazaki, fabricante de portas e janelas de aço e de alumínio, muda seu conceito de comunicação com o objetivo de se aproximar ainda mais de seu público. A campanha, associada à marca, foi criada para mostrar que indireta, ou diretamente, os produtos Sasazaki estão sempre presentes na vida das pessoas: sejam reais ou da vida, portas e janelas são abertas a todo o momento para novas visões e oportunidades.



A primeira investida da empresa para apresentar a novidade é o catálogo impresso destinado aos lojistas. Com acabamento diferenciado, mais atraente, lombada quadrada e novo layout, o material atual chega no formato vertical de modo a facilitar seu manuseio. Seu conteúdo também passou por reavaliação para melhor esclarecimento das dúvidas.



Outras frentes para divulgar o novo jeito de se comunicar da Sasazaki já estão em andamento, como a elaboração de um vídeo para veiculação no interior de São Paulo, em praças como Bauru, Itapetininga, Sorocaba e São José do Rio Preto. Em seguida será a vez da comunicação nos pontos de vendas passar por mudanças gradativas até que todos os impressos que forem para o mercado tenham a mesma proposta.



“Acreditamos que fazemos parte da vida das pessoas e valorizamos muito isso. Não por outro motivo, buscamos sempre estabelecer um vínculo ainda mais forte com nosso público. E a melhor maneira é estar sempre atentos com a forma com a qual no comunicamos com ele", explica Neylor Brito, diretor comercial da Sasazaki, e complementa: "Sabemos que para ter sucesso é necessário ter dedicação e paixão naquilo que se faz, além de foco, algo que está em nossa essência. E esta é mais uma oportunidade de transmitir nossa filosofia para o mercado”.



Novo conceito, mesma visão

A moça que requadra o olhar com as mãos – da capa do novo catálogo para lojistas – ilustra que todas as pessoas têm muitas oportunidades e cabe a elas focar e direcionar suas vidas. Ao mesmo tempo, suas mãos formam um elemento que remete à janela e aos produtos Sasazaki, presentes diariamente na vida delas e de suas famílias. O conceito mergulha na história de cada indivíduo.



De alguma forma, ao longo dos anos, a Sasazaki fez parte da vida de muitas pessoas. Com a finalidade de ser coadjuvante da história delas, a empresa busca desenvolver produtos de qualidade que tragam conforto às famílias e as deixe focar no que há de importante: a relação familiar, as conquistas e as diferentes visões para enxergar as oportunidades da vida.



Tanto a ilustração como o slogan "A Vida é Feita de Janelas" foram pensados para externar com precisão a visão e o jeito de pensar da Sasazaki. “E nada mais verdadeiro do que a mensagem da moça com os dedos justapostos, um movimento comum de fotógrafos quando querem definir a melhor imagem: avaliar o ângulo mais favorável, focar o objeto prioritário, favorecer a iluminação desejada a fim de registrar o melhor momento”, comenta Brito.





Perfil Sasazaki

Fundada em 1943, a Sasazaki conta hoje com 1.350 funcionários e um parque industrial com tecnologia própria, instalado em 78 mil m2 de área construída e localizada em Marília, cidade do interior do Estado de São Paulo. Realiza altos investimentos em tecnologia, é considerada a empresa de portas e janelas de aço e alumínio que mais lança inovações, sendo a primeira do setor de esquadrias metálicas a obter a certificação NBR ISO 9001, pelo seu Sistema de Gestão da Qualidade.

A Sasazaki desenvolve esquadrias a partir das necessidades de mercado e as projeta para proporcionar segurança, conforto e design através das melhores soluções para diferentes públicos. Atenta às mudanças e tendências de mercado, cada uma das sete linhas de produtos da empresa atende a um público específico: as linhas de aço Belfort e Silenfort trazem portas e janelas que permitem a personalização de pintura e vidro; a linha Evolution é composta por janelas de aço pintadas na cor branca e que podem receber o tipo de vidro de acordo com a preferência do cliente; já nas versões prontas para instalação, com pintura de acabamento e vidros, a empresa dispõe da linha de aço Prátika e das linhas de alumínio Aluminium, Alumifort e Alumifit.

Com este portfólio, a Sasazaki tem opções para valorizar todos os tipos de imóveis e proporcionar bem-estar e conforto aos usuários de seus produtos. A liderança nacional da marca no segmento, a preferência e o reconhecimento técnico do nível de excelência dos seus processos industriais são confirmados por arquitetos, engenheiros, construtores, lojistas e consumidores em todas as pesquisas realizadas pelo setor de construção civil.





Sasazaki Indústria e Comércio Ltda.

Sasazaki Marília: (14) 3402.9922

www.sasazaki.com.br

[email protected]
Via Pública Comunicação
Fonte Via Pública Comunicação 27/08/2014 ás 15h

Compartilhe

Sasazaki apresenta novo conceito de comunicação