Sarney recebe visita do presidente do Parlatino

Fonte Agência Senado 15/06/2012 às 8h

O presidente do Senado, José Sarney, recebeu na tarde de ontem (14) a visita do presidente do Parlamento Latino-Americano, Elias Castillo Gonzalez, e do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), vice-presidente do Grupo Diretivo do Parlatino.

Eles vieram pedir a Sarney o apoio do Brasil na construção da sede definitiva do Parlatino, que fica no Panamá. Segundo Elias Castillo, o terreno foi doado pelo governo panamenho e o valor orçado para o edifício gira em torno de US$ 12,5 milhões.

- Já temos 52% construídos e a expectativa é de inaugurar até maio do próximo ano – afirmou Castillo.

Sarney sugeriu que uma petição oficial sobre o assunto seja encaminhada ao Ministério das Relações Exteriores. Ele ainda destacou o caráter de unidade da política internacional no Brasil, em que não há “governo ou oposição”.

- O governo brasileiro é muito interessado na integração da América Latina – disse Sarney.

Flexa Ribeiro explicou que o Parlatimo foi criado há quase 50 anos, no Peru, e teve muitas sedes provisórias, inclusive em São Paulo (SP). Segundo o senador, o objetivo principal do Parlatino é promover a integração dos povos e dos parlamentos da América Latina. Ele ainda acrescentou que o Senado vai receber o próximo ciclo de encontros das comissões do Parlatino, que deve ocorrer no mês de agosto.

A visita foi acompanhada pelos senadores José Pimentel (PT-CE) e Walter Pinheiro (PT-BA).

 

Agência Senado
Fonte Agência Senado 15/06/2012 ás 8h

Compartilhe

Sarney recebe visita do presidente do Parlatino