"São Paulo é a cidade das corridas de rua", diz secretário Celso Jatene

Fonte FPA 25/01/2014 às 13h
No dia do seu aniversário de 460 anos, a cidade de São Paulo, como de costume, acordou cedinho. Desta vez, para a realização da 17ª edição do Troféu Cidade de São Paulo, uma das principais corridas de rua realizadas no ano. Presente no evento, o secretário de Esportes, Lazer e Recreação da capital paulista, Celso Jatene (foto - o segundo da direita para a esquerda), comentou as suas impressões a respeito da competição, orgulhando-se do nível que a maior cidade da América Latina alcançou no atletismo.

"Hoje já é possível dizer que São Paulo é a cidade das corridas de rua. Tivemos mais de 130 no ano passado, e a tendência é que, neste ano, tenhamos ainda mais. O Troféu Cidade de São Paulo é a prova disso: uma corrida tradicional, que acontece sempre na data de aniversário da cidade, e já faz com que os paulistanos acordem se movimentando. A Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação participa institucionalmente, mas todo o restante são as pessoas que fazem", afirmou Jatene.

O secretário ainda salientou a importância da Federação Paulista de Atletismo na organização do evento. Neste ano, a corrida que teve a sua largada às 7h35 contou com mais de 8 mil participantes, e com premiações para todos os melhores colocados nas modalidades masculina e feminina.

"Quando nós falamos de corridas de rua em São Paulo, estamos falando de mais de 130 corridas anuais. E, sem a Federação Paulista de Atletismo, não seria possível organizar nenhuma delas. Muito deste grande crescimento que as corridas de rua tiveram deve-se ao trabalho que a FPA realiza há quase 90 anos. São Paulo hoje não deve nada a nenhuma grande cidade do mundo nesta modalidade, e a Federação Paulista de Atletismo tem um papel fundamental nisso", concluiu.
FPA
Fonte FPA 25/01/2014 ás 13h

Compartilhe

"São Paulo é a cidade das corridas de rua", diz secretário Celso Jatene