SAGA participa da EXPO CIEE com cursos voltados a computação gráfica e games

Fonte Rosa Arrais Comunicação 27/05/2015 às 8h

 Rede de escolas de arte digital estará no maior evento do país voltado à capacitação e inclusão profissional de jovens no mercado de trabalho; Além de apresentar os cursos Playgame e Start, instrutores esculpirão criaturas em massa clay ao vivo e mostrarão games feitos por eles e por alunos 

São Paulo, 26 de maio de 2015 – A SAGA - School of Art, Games and Animation participará nos dia 29, 30 e 31 de maio da EXPO CIEE, maior evento do país voltado à capacitação e inclusão profissional de jovens no mercado de trabalho. Com cursos na área de arte digital, uma das mais promissoras e requisitadas da atualidade, a SAGA apresentará o Playgame – focado em técnicas de criação de jogos que vão desde a concepção de cenários até animação e programação – e o Start – voltado à computação gráfica, arte 3D, publicidade e criação.

Além de dar informações curriculares e de mercado, instrutores da escola demonstrarão ao vivo uma das atividades do curso de games: as esculturas de criaturas em massa clay, usadas para dar noções de espaço e luz aos personagens que serão usados nos games. Jogos de diversos estilos e plataformas desenvolvidos por alunos do curso Playgame e por profissionais da SAGA também estarão à disposição do público nos computadores espalhados pelo estande da escola.

 

“Em um grande evento como esse, dedicado à capacitação e inclusão profissional de jovens, queremos mostrar que as artes digitais estão cada vez mais presentes no dia a dia e são uma excelente opção de carreira”, , disse Alessandro Bomfim, CEO da SAGA. “Preparamos um estande com atrações feitas por alunos e instrutores da escola. O público poderá se divertir, aprender e conhecer um pouco dessa área profissional tão promissora”.

 

O curso Playgame conta com 500 horas de conteúdo voltado ao mercado de jogos digitais e seus alunos aprendem noções de criação de cenários e personagens com conceitos de anatomia e perspectivas, uso da ferramenta Unreal Engine utilizada em grandes jogos do mercado, conceitos do software Maya e modelagem de personagens em massa clay. Já o curso Start tem carga horária de 280 horas, é voltado para iniciantes e os alunos aprendem a usar as ferramentas mais utilizadas do mercado (como Photoshop, Illustrator, Flash, Premiere, After Effects e Maya) e técnicas de tratamento de imagens e de criação de efeitos visuais.

 

No estande da SAGA, os visitantes também poderão se divertir em ilhas de jogos com os grandes títulos do momento e conversar com os profissionais da escola sobre tudo o que é oferecido nas unidades Lapa, Tatuapé, Santo Amaro e Guarulhos.

 

Serviço Expo CIEE

Quando: 29, 30 e 31 de maio

Onde: Bienal do Parque Ibirapuera

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Portão 3, São Paulo/SP.

Horário: Sexta e sábado das 10h às 20h

Domingo das 10h às 18h

Entrada: gratuita

 Mais informações:http://www.ciee.org.br/portal/hotsites/feiradoestudante2015/index.html

 

 

Inscrições: http://www.ciee.org.br/portal/netapp/expociee/default.aspx

 

Sobre a SAGA (School of Art, Game and Animation)

Escola livre de arte digital, oferece 4 cursos criados para transformar jovens em profissionais qualificados e competitivos para o mercado de Computação Gráfica: Start (computação gráfica para iniciantes); Playgame (desenvolvimento de jogos em 3D), Marquise (voltado ao mercado de maquete eletrônica) e Sinapse (curso completo de desenvolvimento de personagem digital). Criada em 2003 já com uma visão revolucionária, foi em 2008 (quando passou a se chamar Saga) que reposicionou sua linha de atuação e tornou-se escola referência em cursos de arte digital e animação.Com mais de 10 mil alunos, atualmente a Rede SAGA conta com 8 unidades (três em São Paulo - SP, e as demais em Guarulhos – SP, Salvador - BA, Recife – PE, Brasília – DF e Belo Horizonte – MG). Com reconhecimento internacional da Autodesk e Adobe, a SAGA tem professores altamente qualificados, atendimento pedagógico, laboratórios com as mais avançadas ferramentas de software e equipamentos de última geração. Desde 2011, a SAGA promove o The Union, maior evento de computação gráfica do Brasil, e mantém parceria exclusiva com a Gnomon School of Visual Effects, de Hollywood – EUA, com quem criou em 2013 a  Axis School of Visual Effectsescola internacional de efeitos visuais, em São Paulo. Veja mais sobre a SAGA em www.saga.art.br

 

Rosa Arrais Comunicação
Fonte Rosa Arrais Comunicação 27/05/2015 ás 8h

Compartilhe

SAGA participa da EXPO CIEE com cursos voltados a computação gráfica e games