Rússia envia comboio de ajuda humanitária à Ucrânia

Fonte ANSA 12/08/2014 às 22h

Mantimentos são para ajudar moradores ucranianos

12 Agosto, 12:39•KIEV e MOSCOU•ZGT

(ANSA) - Um comboio russo com 280 carros saiu da região periférica de Moscou com destino à fronteira ucraniana nesta terça-feira (12), informou a agência de notícias Itar-Tass.

Os caminhões estão transportando 400 toneladas de cereais, 100 toneladas de açúcar, 62 toneladas de comida para bebê, 54 toneladas de medicamentos e materiais sanitários, 12 mil sacos para dormir e 69 geradores de energia portáteis.

A coluna de carros poderá chegar até a região de Kharkiv, controlada pelo governo de Kiev. Segundo o ex-presidente da Ucrânia Leonid Kuchma, que está representando as autoridades do país, o trajeto que esse comboio fará foi determinado em uma reunião na tarde de ontem (11) e "a ajuda será destinada para Lugansk através do Comitê Internacional da Cruz Vermelha e com a observação da OSCE".

A informação sobre o tempo que a viagem terá é divergente. De acordo com a Itar-Tass, "durará por alguns dias". Já a agência Ria Novosti afirma que o material chegará "amanhã, na primeira parte do dia".

A Comissão da União Europeia também liberou hoje a liberação de 2,5 milhões de euros para ajudar as pessoas atingidas pelos confrontos na parte oriental da Ucrânia.

Os combates entre o Exército de Kiev e os separatistas pró-Rússia começou em fevereiro e já deixou milhares de mortos. (ANSA)
ANSA
Fonte ANSA 12/08/2014 ás 22h

Compartilhe

Rússia envia comboio de ajuda humanitária à Ucrânia