Roma oferece restaurantes para curtir verão italiano

Fonte ANSA 19/08/2014 às 10h
Locais oferecem mesas ao ar livre e cardápios especiais.

18 Agosto, 20:58•ROMA•EBA

(ANSA) - A capital italiana, Roma, oferece aos seus cidadãos e aos turistas opções para se comer ao ar livre, nos terraços dos restaurantes, durante o mês de agosto para curtir os dias de verão na Itália.

O restaurante The Corner oferece dois terraços na qual em um é possível desfrutar serviços de restaurante e no outro de bar, com receitas do chef italiano Fabio Baldassarre.

O local foi restaurado recentemente e oferece um espaço de 2 mil metros quadrados. "Aqui toda noite é festa", disse Baldassarre.

Já no terraço do DOM, o um novo hotel 5 estrelas da capital italiana, é possível apreciar um jantar romântico ao perfume de alecrim e plantas aromáticas. Durante o verão o restaurante oferece o cardápio "Variações sobre o tema", do chef Max Mariola.

O Bistrot 64 oferece mesas ao ar livre no bairro romano Flamino com cardápio do chef Kotaro Noda, receitas da alta gastronomia com preços acessíveis. O local fica perto do Museu de arte contemporânea de Roma, o Maxxi.

O chef da casa propõe pratos com a marca romana mas sabor e cor japonesa, "origamis do sabor que têm como base matérias primas do território romano", disse o gerente do Bistrot 64, Emanuele Cozzo.

Na Itália é muito comum realizar refeições ao ar livre durante os dias de verão, inclusive nas casas das pessoas que costuma colocar suas mesas nos jardins e quintais residenciais.(ANSA)
ANSA
Fonte ANSA 19/08/2014 ás 10h

Compartilhe

Roma oferece restaurantes para curtir verão italiano